Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Gael conta para Clara que Josafá foi preso

Reprodução/Globo

Clara (Bianca Bin) ficará chocada com a notícia da prisão de seu avô na novela das nove - Reprodução/Globo

Clara (Bianca Bin) ficará chocada com a notícia da prisão de seu avô na novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2017 - 9h42

Gael (Sergio Guizé) fará questão de contar pessoalmente para Clara (Bianca Bin) que o avô dela foi preso por tentar matar Sophia (Marieta Severo) e atirar por engano no motorista dela. No capítulo de O Outro Lado do Paraíso que vai ao ar nesta segunda (18), a mocinha ficará chocada com a notícia e muito preocupada com Josafá (Lima Duarte).

Na tocaia, Josafá apontou a arma para Sophia, mas o garimpeiro Mariano se jogou na frente da patroa, que caiu no chão. A bala atingiu a barriga do motorista Cido (Rafael Zulu).

"Eu não acertei a primeira, acerto a segunda. Um já caiu, agora é ela", dirá Josafá, antes de ser flagrado por Rato (Cesar Ferrario). Sophia mandará Gael chamar a polícia e uma ambulância para o local.

Depois de passar pela delegacia e acompanhar Cido, o motorista baleado, até o hospital, Gael irá até a casa de Clara para falar com ela sobre o assunto. "Meu avô, preso?", se desesperará a mocinha. "Montou uma tocaia. Atirou primeiro na minha mãe. Um garimpeiro, o Mariano, jogou ela no chão", explicará o playboy.

"Ainda bem, senão seria homicídio", falará Clara. Gael, no entanto, avisará que Cido está no hospital passando por uma cirurgia. "Clara, se o homem morre é cadeia certa", alertará Patrick (Thiago Fragoso). "Tem tanta testemunha. Da cadeia ele não sai, não", provocará Gael.

Clara e Patrick irão até a delegacia, e ela descobrirá por telefone que Cido se recupera bem da operação. A mocinha, então, terá uma conversa com seu avô. "Foi por pouco, Clara, e a Sophia tava no caldeirão do capeta, que é pra lá que ela vai quando partir dessa pra melhor", dirá Josafá.

"Vô, não entende. Se alguém morresse nessa tocaia, passaria o resto da vida na cadeia", reclamará a neta. "Passava feliz. Eu penso em todos os anos que ficou naquele hospício. Anos de juventude, de alegria. Anos da sua vida. Tem que ser vingada", afirmará ele.

Clara pedirá para falar a sós com Josafá e ordenará: "Vô, não tire a vingança das minhas mãos. É minha". "Clara, é mulher, vai se vingar como?", questionará o amigo de Mercedes (Fernanda Montenegro). "Sem armas. Olho por olho, dente por dente. A vingança é minha. Minha", concluirá ela. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.