Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso provoca conservadores e faz desafio contra cura gay

Raquel Cunha/TV Globo

Adnéia (Ana Lucia Torre) fará desafio para "curar" Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu)  - Raquel Cunha/TV Globo

Adnéia (Ana Lucia Torre) fará desafio para "curar" Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu)

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 21/01/2018, às 07h28

Em seus próximos capítulos, O Outro Lado do Paraíso vai fazer um desafio para provar se a cura gay existe. A história soa como uma provocação aos defensores dos tratamentos para reversão sexual. O autor Walcyr Carrasco mais uma vez vai mexer na vida de Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu), recém-saídos do armário. Eles passarão a sofrer assédio intenso de suas ex-mulheres, Suzy (Ellen Rocche) e Irene (Luciana Fernandes).

O apelo cômico continuará no núcleo do apartamento de Adnéia (Ana Lucia Torre), que passará a abrigar, além do casal homossexual e da enfermeira grávida, a empregada que trabalhava para Clara (Bianca Bin). A princípio, Irene largará o trabalho na casa da mocinha para se vingar do ex-noivo.

Suzy revelará a ela o caso de Cido com Samuel e o flagra que deu nos dois. Por alguns dias, o telespectador ficará ansioso para ver o que as duas mulheres farão para se vingarem dos amantes. Só que a trama não irá adiante nesse sentido.

Adnéia surgirá, então, disposta a pagar para Irene reconquistar Cido e tirá-lo da vida de seu filho. A empregada não aceitará o dinheiro, mas vai se empenhar para seduzir o motorista porque gosta mesmo dele. A postura da personagem de Luciana Fernandes, inclusive, incomodorá tamanha a sua submissão.

"Fiquei com ranço do Cido, mas pode passar. Homem é homem, apronta. Estou disposta a perdoar. Se ele quisesse voltar, topava", dirá Irene.

"Consiga, leve o Cido embora. Meu filho tá encantado porque vai ter uma filhinha. Vai continuar casado com a Suzy. Eu, como mãe, terei salvo meu filho dessa estrada", falará a personagem de Ana Lucia Torre. 

Victor Pollak/TV Globo

Suzy (Ellen Rocche) na sequência em que flagrou o marido vestido com sua calcinha na trama

"Mas e se ele voltar pro armário?", indagará a empregada. "Boto um cadeado nesse armário. Vamos, aceita. Pago bem", vai propor a senhora. "Não quero seu dinheiro. Eu quero reconquistar o Cido, sim. Por isso, voltei. Não precisa pagar. Vou ficar de olho. Na primeira chance, dou o bote e levo o Cido embora daqui", dirá Irene.

Isso deixará a dona de casa animada. Ela partirá para fazer o mesmo com Suzy. A grávida esquecerá rapidamente o trauma de ter pego seu marido vestido de mulher com outro homem. A enfermeira traída adorará a ideia de formar uma família de comercial de margarina após o nascimento de sua filha. 

"Eu percebo como meu filho te olha. Como algo precioso. Ele tá adorando a ideia de ter uma filha. Se o Cido saísse da história...", soltará Adnéia. "Eu seria a mamãe mais feliz do mundo. Desde que meu marido nunca mais roubasse minha lingerie", responderá Suzy.

"Ó, já dei o primeiro passo pra fazer o Cido voar pela janela. Convenci a Irene a tentar voltar com ele", revelará a mãe do psiquiatra.

"Sogrinha, cê é uma gênia", vai aplaudir a loira. "Agora, se você tá disposta a perdoar o Samuel... Sei que ele exagerou um pouco, e continua exagerando, mas muito homem passa por essa fase, depois vira um bom pai de família. Diga Suzy, é capaz de reconquistar o Samuel?", perguntará a senhora. "Me ajuda que eu consigo", falará a personagem de Ellen Rocche. 

"Que sonho, meu filho virar hétero! Eu acredito que existe a cura gay", exclamará Adnéia. A personagem repetirá essa frase algumas vezes, como um estímulo para as duas mulheres que ela desafiou na trama.

Provocação de ciúme e fofocas são alguns dos ingredientes que as três usarão para fazer Cido e Samuel viverem em pé de guerra a partir daí. Quanto mais eles brigarem, mais assediados serão por suas respectivas ex. 

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Extraordinário

Extraordinário

Ficha técnica: Wonder. EUA, 2017, 113 min. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vudovic, Sonia Braga. Disponível no Now.

Sinopse: O pequeno Auggie (Tremblay) nasceu com uma síndrome que causa uma deformação facial. Tímido e com o sonho de ser um astronauta, ele precisa sair do conforto de seu lar pela primeira vez quando começa a frequentar a escola. Mesmo com o bullying de seus colegas, ele não perde a esperança e acaba conquistando todos à sua volta com sua alegria.

Por que assistir: Depois de brilhar em O Quarto de Jack (2015), o prodígio Jacob Tremblay volta a emocionar na pele do garoto com a face desfigurada. Cercado de bons atores, o menino prova que é um dos grandes talentos da próxima geração. Izabela Vudovic também se destaca na pele da irmã de Auggie, Via, que sofre em silêncio por ficar sempre em segundo plano dentro de casa.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook