Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso entra no último mês, desfaz erros e encurrala vilã

Fotos: Reprodução/TV Globo

Marieta Severo e Rafael Losso em cena; vilã será investigada e julgada por mortes a tesouradas - Fotos: Reprodução/TV Globo

Marieta Severo e Rafael Losso em cena; vilã será investigada e julgada por mortes a tesouradas

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/4/2018 - 5h00

O Outro Lado do Paraíso entra na reta final nesta quarta (11). Desfechos já serão armados com casamentos, perdões, cura e o surgimento de novos romances e até de "patos". A novela deixará tudo pronto para explorar nos últimos capítulos a alta tensão em torno das tramas de Clara (Bianca Bin) e de Sophia (Marieta Severo). A vilã será encurralada, desmascarada e enfrentará uma pequena sofrência antes de encarar o Juízo Final.

O hospício em que a mocinha foi trancafiada no começo da história teve cenas criticadas por associações de psiaquiatria. Só agora isso será desfeito. Tudo ali não era só fruto da imaginação do autor Walcyr Carrasco. O novelista apresentará uma explicação bem crível para aquele manicômio: a corrupção que assola o país.

Com o pagamento de propina, o antigo diretor da instituição mantinha pessoas sãs presas. Fabiana (Fernanda Rodrigues), inclusive, vai virar ré de um processo por manter a avó Beatriz (Nathalia Timberg) em cárcere privado. 

"Os últimos diretores eram corruptos. É cruel, mas este hospício era um depósito de gente. Os diretores mantinham os pacientes à custa de dinheiro. Eu era psiquiatra aqui, fazia meus laudos, mas os pacientes continuavam internados. Até que houve uma denúncia. O antigo diretor foi preso", explicará a nova gestora do local a Patrick (Thiago Fragoso).

A novela também tentará minimizar a indignação gerada por insinuar (mesmo que ironicamente) que a cura gay existe ao mostrar Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) reatando com suas ex-mulheres. O diretor do hospital voltará a ter uma união estável com Cido. 

"Sou psiquiatra. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, homossexualidade não é doença. E se não é doença, não tem cura", esbravejará Samuel no dia 19.

Caetana (Laura Cardoso) servirá de isca para prenderem a Mãos de Tesoura no dia 28

Denúncia, emboscada, fuga, AVC e a perda das esmeraldas
Nesta semana, Gael (Sergio Guizé) confirmará que sua mãe "tem as mãos muito sujas de sangue". Xodó (Anderson Tomazini) revelará ao playboy que Sophia matou Rato (Cesar Ferrario) e, supostamente, Mariano (Juliano Cazarré). O ex-agressor denunciará a mãe à polícia, mas será orientado por Bruno (Caio Paduan) a armar uma emboscada para pegar a assassina em flagrante.

Clara (Bianca Bin) será acionada para fazer Caetana (Laura Cardoso) revelar o que sabe sobre os crimes da Mãos de Tesoura. A cafetina revelará o passado de Sophia na prostituição e toda a saga das tesouradas que resultaram em cinco mortes, já que, na trama, todos acham que Mariano foi a última vítima fatal.

Caetana será a isca para prender Sophia. Ela fará chantagem com a vilã, e a serial killer tentará matá-la. Será vista por Bruno, Gael, Clara, Patrick e dois policiais com a tesoura nas mãos, mas escapará do flagrante.

Ela se esconderá na casa de Renato (Rafael Cardoso) até poder se apresentar para depor sem ser presa. Em um estalo de dedos, já será o dia de seu julgamento. Sophia achará que eles não têm provas suficientes para colocá-la atrás das grades. Mas verá Xodó no tribunal e deduzirá que está ferrada. 

A madame terá um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficará em uma cama sob os cuidados da filha que sempre chamou de "monstrengo", Estela (Juliana Caldas). Sophia chegará aos últimos capítulos encurralada, debilitada fisicamente e sem o garimpo. A guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) e suas terras passarão para as mãos de Clara. Restará à vilã encarar Mariano vivo para, enfim, ir para a cadeia.     

Confira os finais que serão selados nas próximas semanas:

Mariano (Juliano Cazarré) só voltará a ficar cara a cara com a assassina na última semana

Casamento e segredo sexual
Raquel (Erika Januza) vai se casar com Bruno. Nádia (Eliane Giardini), devidamente perdoada por suas atitutes racistas, fará um discurso na cerimônia que vai ao ar dia 4 de maio. 

Quenga também casa. Desireé vai atiçar o imaginário do público com um segredo sexual chamado de "chave do cofre". Juvenal (Anderson Di Rizzi) ficará doidinho por ela enquanto os dois juntam uma graninha e preparam o casamento.

Novos "patos" no pedaço
Leandra é outra do bordel que se dará bem. Miro (Gustavo Trestini), um fazendeiro rico, vai pedi-la em casamento e torná-la mãe de seus filhos. De quebra, outra personagem surgirá com ele para mostrar que malandro também tem vez.

Eloá (nome da atriz não divulgado), filha de Miro, cairá nas garras de Johnny (Bruno Montaleone). O pai da moça vai flagrar os dois na cama, e os obrigará a se casarem no mesmo dia em um cartório. Azar de Maíra (Juliane Araújo), que depois de bancar até terno para o segurança, levará um fora. Mas ela também terá final feliz. Virará a dona do bordel. Ganhará o local de graça de Leandra. 

"Velha mal-amada"
Estela vai se casar com Amaro (Pedro Carvalho) após a a segunda operação do comerciante. Ele voltará a enxergar. A festa será financiada por Gael (Sergio Guizé) e organizada por Lívia (Grazi Massafera). Depois de muita bagunça na comemoração, a anã vai perder a virgindade e se tornar mulher. 

A graça desse desfecho ficará nos embates de Amaro com Sophia. Ele virará um defensor ferrenho da professora. Chegará a abalar a sogra ao falar que Estela ao menos tem alguém que a ame, enquanto "a velha" parece que nunca teve. Ser chamada de "velha mal-amada" vai deixar a vilã louca. Por último, o português virará homem de confiança de Clara no garimpo.

Patrick (Thiago Fragoso) e Clara (Bianca Bin) deixarão romance de lado e focarão em justiça

"É o que tem para hoje"
Dois coadjuvantes vão se dar muito bem na cama. Rejeitados, Odair (Felipe Titto)  e Aura (Tainá Müller) ficarão juntos. Começarão com uma noite de sexo selvagem. A médica até arrumará emprego para o namorado no hospital para ele deixar o salão de Nádia, e o incentivará a voltar a estudar.

Nessa linha de "é o que tem para hoje", Radu (Thiago Tomé) engatará um namoro repentino com Irene (Luciana Fernandes), que terá levado outro fora de Cido.

Quem também vai se conformar com o destino e largar o rótulo de "mimadinha da trama" vai ser Adriana (Julia Dalavia). A advogada desistirá de Patrick ao descobrir que Clara terminou com o loiro para deixar o caminho livre para ela. Vendo que nem como última opção deu certo, Adriana laçará Nicolau (Alexandro Claveaux). 

Cura, banana e diplomacia
A personagem de Julia Dalavia vai ficar bem de saúde após receber a doação de um rim de Beth (Gloria Pires). Ao descobrir que a mãe que rejeitou foi a sua salvadora, ela pedirá perdão e levará Beth para morar em sua casa.

A essa altura, Jô (Barbara Paz) já terá arrancado a sua máscara e revelado que só se casou por interesse. A personagem deixará a trama dando uma banana para o ex-marido. Henrique (Emílio de Mello) fará o contrário. Sairá da novela com diplomacia, deixando sua casa e sua ex-mulher para o rival, Renan (Marcello Novaes).

O falido, aliás, será o responsável por armar um grande desfile para lançar a grife de Beth. Ele também pedirá a ex-dona do bordel em casamento.

Renato (Rafael Cardoso) e Fabiana (Fernanda Rodrigues) sequestrarão o filho da mocinha

Sequestro com crueldade
Fabiana, sem dinheiro, e Renato, sem emprego, vão partir para o tudo ou nada. O médico sequestrará Tomaz com a ajuda da loira no final da penúltima semana da trama. Ele exigirá US$ 100 milhões em barras de ouro de resgate.

O mau-caráter tocará o terror. Ameaçará cortar a orelha da criança para mandar para a mãe agilizar o pagamento. Clara, Patrick, Gael e Lívia (Grazi Massafera) estarão unidos e desesperados com o rapto.

O Outro Lado do Paraíso exibirá o último capítulo no dia 11 de maio. Na última semana, o público verá o desfecho desse sequestro, o julgamento de Sophia e o quem vai ficar com Clara: Patrick ou Gael. 

Uma das possibilidades trabalhadas pelo autor é fazer o personagem de Sergio Guizé terminar como herói. Ele tomaria um tiro de Sophia no lugar da mocinha. Assim, restaria a ela ser feliz para sempre com Patrick. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.