Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Elizabeth chora a perda da filha que pode ser Clara

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) com Elizabeth (Gloria Pires) em cena de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) com Elizabeth (Gloria Pires) em cena de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 2/11/2017 - 7h37

Elizabeth (Gloria Pires) revelará que teve uma filha arrancada dos braços em O Outro Lado do Paraíso. Chantageada por Natanael (Juca de Oliveira), ela afirmará que não pode abandonar Adriana (Lara Carielo) porque não consegue superar o trauma do passado. Em um flashback, será mostrado que ela deu à criança um rosário como o que Clara (Bianca Bin) carrega como única lembrança de sua mãe. 

O advogado sugerirá que a nora deve sumir para não prejudicar a carreira do marido nem o futuro da filha do casal. Ele ameaçará denunciar Elizabeth como assassina de Renan (Marcello Novaes). O bon vivant morrerá acidentalmente em um encontro com a amante nesta sexta (3).

"Sou um advogado importante. Tenho contatos. Providencio novos documentos para você. Uma nova identidade. Abro uma conta no banco e deposito uma boa quantia, com a qual viverá muito tempo. Você desaparecerá de nossas vidas", dirá Natanael.

Elizabeth afirmará que não pode fazer isso. "Meu Deus! Doutor Natanael, eu não posso perder minha filha. Já perdi uma filha. Perdi. Foi antes de conhecer o Rique [Emílio de Mello]. Tive uma filha, solteira. Mas não tinha condições de criar. O pai dela me forçou, levou ela de mim", falará, com lágrimas nos olhos.

Apesar de não ter sido mostrado na trama ainda, a personagem era prostituta antes de se casar com o diplomata. Segundo o roteiro, um flashback entrará com cenas de Elizabeth jovem em uma cama dando à luz. A parteira aparará o bebê e falará: "Ele diz que cria a menina. Mas casar não vai. Levo?", perguntará a mulher.

Uma senhora, identificada como tia da personagem aconselhará que sim. "Deixa ela levar a menina. A gente não tem condição de criar", dirá. "Leva ao menos esse rosário. Pra ela ter uma lembrança minha. Diz pra ele cuidar bem da menina! Ah, minha filha", dirá a jovem Elizabeth.

Rosário
No começo da trama, Clara contou que perdeu a mãe quando nasceu e foi criada somente pelo pai, Jonas (Eucir de Souza), e pelo avô, Josafá (Lima Duarte). Ela carrega um rosário que é a única lembrança que tem da mãe que não conheceu.

Depois de se lembrar da filha arrancada dos seus braços, Elizabeth comentará com o sogro que nunca mais viu a criança. "Sempre vou lamentar essa perda. Quando  Adriana nasceu,  dei amor em dobro pra ela. Eu não posso perder uma filha novamente", dirá, aos prantos. 

"Prefere destruir a vida dela? Deles? Assassina. Se realmente ama sua filha e seu marido, não tem outra saída. Tenho fotos de você com seu amante. O detetive pode até mesmo testemunhar que viu quando você empurrou aquele homem da escada. Sabe, ele me chamou até o apartamento. Vi o cadáver. Vai agir como estou dizendo. Justamente porque ama minha neta e meu filho", ordenará o advogado.

As cenas vão ao ar neste sábado (4). 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.