Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Duda se emociona ao descobrir que é mãe de Clara

Raquel Cunha/TV Globo

Cena em que Duda (Gloria Pires) descobre que Clara (Bianca Bin) é sua filha na novela - Raquel Cunha/TV Globo

Cena em que Duda (Gloria Pires) descobre que Clara (Bianca Bin) é sua filha na novela

REDAÇÃO

Publicado em 8/1/2018 - 8h44

Duda (Gloria Pires) vai reconhecer o rosário usado por Clara (Bianca Bin) e descobrir que ela é a filha que tanto procurava. A dona do bordel de O Outro Lado do Paraíso ficará emocionada diante da mocinha após a constatação de que é sua mãe, mas guardará segredo com medo de que a milionária pense que ela está interessada em seu dinheiro.

Clara irá às ruínas da igreja de Pedra Santa rezar com seu terço na mão e encontrará Duda. "Que surpresa. Eu venho sempre aqui rezar, esse lugar me dá paz", falará a mocinha. "Esse rosário. Onde conseguiu?", perguntará a dona do bordel, surpresa.

"É a única lembrança que tenho da minha mãe, que morreu quando eu nasci", explicará a neta de Josafá (Lima Duarte). Nesse momento, Duda lembrará de quando foi separada de sua primeira filha e reconhecerá o terço que deixou com a recém-nascida.

"Sua mãe...", reagirá a personagem de Gloria Pires. "Minha mãe, sim. Mesmo nos piores momentos, nunca abandonei esse rosário. Eu sinto que me leva até minha mãe. Que expressão é essa, Duda? O que houve?", estranhará Clara. "Teve uma reação tão inesperada. Está feliz?", insistirá.

"Tenho tanta coisa pra dizer, e o que eu tenho a dizer vai transformar nossas vidas. Mas eu preciso pensar. Estou atordoada. Depois eu quero ter uma longa conversa com você", responderá a dona do bordel, antes de sair às pressas, emocionada.

Sozinha, Duda tentará digerir o reencontro inesperado com a filha e pensará na maneira certa de revelar a verdade. "Clara é minha filha. Por isso, o destino nos uniu tantas vezes. Tantas. Eu não acreditava em Deus, mas agora talvez eu acredite que há uma força superior que rege nossas vidas. Por que eu sempre encontrei com ela?", perguntará a si mesma.

"Minha filha, minha filha! Mas é uma mulher rica agora. O que vai pensar? Que sou interesseira? Não vai ter vergonha porque estou num bordel? Não, não... Ela tem que acreditar que sou sua mãe. Mãe. Mãe", pensará Duda, na cena que vai ao ar nesta segunda-feira (8).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.