Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Com cirrose, Beth vai bater em Clara e se jogar no chão

Fotos: Reprodução/TV Globo

Beth (Gloria Pires) em cena da novela; sem beber, personagem ficará descontrolada  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Beth (Gloria Pires) em cena da novela; sem beber, personagem ficará descontrolada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/3/2018 - 5h00
Atualizado em 7/3/2018 - 5h37

Beth (Gloria Pires) vai ficar descontrolada em O Outro Lado do Paraíso. Ela descobrirá que está com início de cirrose e será proibida de doar um rim para Adriana (Julia Dalavia). Sem bebida, a ex-dona do bordel voltará a ter crises de abstinência. Em uma delas, ficará agressiva. Empurrará e depois baterá em Clara (Bianca Bin) para sair e beber. Vai até se jogar no chão. Patrick (Thiago Fragoso) tentará segurá-la e também apanhará.

A personagem de Gloria Pires vai ser a única parente compatível para doar um rim para Adriana. A jovem vai tirar o rim esquerdo por causa de um tumor maligno. Mas a advogada terá de esperar na fila de transplantes porque o médico especialista constatará que a mãe dela é alcoólatra.

"Seu fígado não resistiria às medicações. O que hoje é um princípio de cirrose, poderia se tornar fatal. É óbvio que a senhora bebe há muito tempo, e seu fígado já está comprometido. Eticamente, não se pode aceitar um doador com
problemas de saúde", vai explicar o hepatologista.

Beth ficará arrasada com o impedimento. Irá para a casa de Clara e surtará. Ela quebrará um carrinho cheio de garrafas de bebidas. Janete (Daniela Fontan) chamará os patrões para controlá-la. Patrick, então, pedirá para Beth explicar à filha o que ajudou a esconder. "Eu bebo, Clara. Eu bebo. Ou melhor, bebia", dirá Beth.

Clara não vai entender a gravidade do problema. "Mais sério do que pode imaginar, Clara. Meus rins estão ótimos, eu seria uma excelente doadora. Mas meu fígado está comprometido. Início de cirrose", revelará a alcoólatra.

Abstinência
Na trama, Beth começou a beber ainda na primeira fase. A mocinha vai acalmar a mãe e a aconselhará a fazer um tratamento para seu órgão se regenerar. As cenas vão ao ar no capítulo previsto para 2 de abril em O Outro Lado do Paraíso.

Em seguida, a mãe de Adriana vai começar a tremer e reclamar da garganta seca. Ela vai implorar por uma dose, mas ninguém lhe dará nada.

"Mudei de ideia. Não vai me trazer nada para beber? Se não quer me ajudar, vou sozinha. Eu me viro. Você não manda em mim. Sai da minha frente, sai", gritará a mulher.

Beth (Gloria Pires) tem problemas com a bebida desde o começo da novela das nove da Globo

A partir daí, o roteiro indica atos desesperados da personagem por falta de bebida alcoólica. Ela empurarrá Clara para sair de casa, mas Patrick entrará na frente da porta. "Eu não vou deixar você sair. Se está se sentindo tão mal, nós a levaremos para o hospital", dirá o loiro.

"Eu não quero hospital. Quero só um trago, entenda! Pode ser vinho. Tem vinho?", pedirá ela. "Você quebrou todas as garrafas da casa", lembrará a vingativa. "Eu estava fora do meu normal. Me exaltei. Se eu beber uma dose ou duas, um gim-tônica, ficarei bem. Aos poucos vou me acostumar a beber menos", vai implorar.

Reabilitação
Clara dirá que, se for desejo da mãe, pode interná-la em uma clínica para se desintoxicar. "Não há tempo. A Dri não tem esse tempo. O rim dela não vai esperar eu ir para a clínica, me tratar, quem sabe ficar bem", responderá Beth. 

Mesmo assim, Beth insistirá em procurar bebida e ficará cada vez mais agressiva. "Tive clientes alcoólatras. Alguns se curaram e eu acompanhei o processo", contará Patrick. "Eu não suporto seu jeito de bom. Você, todo certinho, ajuizado. Bom caráter. Sempre me aconselhando a parar de beber", gritará a ex-dona do bordel.

Revolta
Clara pedirá para a mãe não ofender o criminalista. "Procurei tanto por você. Minha filha tirada de mim ainda bebê. Finalmente encontrei. Agora quer mandar em mim, porque tem dinheiro. Eu estou na sua casa, vivendo graças ao que você tem. Mas não sou obrigada a fazer o que quer. Sai da minha frente. Os dois. Eu vou para a rua", avisará a personagem de Gloria Pires.

Clara, então, falará que a mãe está sem dinheiro e cartão, pois guardou tudo. "Eu consigo de algum homem. Um homem pode ser generoso com uma mulher. Está horrorizada? Ótimo. Sai da minha frente. Eu preciso beber", berrará Beth, antes de partir para cima de Clara.

Ela vai agredir a filha e, depois, Patrick. O roteiro de Walcyr Carrasco indica que a cena terá empurrões, tapas e tentativas de Beth de passar pela barreira que os dois formarão. A confusão terminará com a alcoólatra se arrastando pelo chão, dizendo que não vai suportar ficar sem beber.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.