Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final feliz

O Outro Lado do Paraíso: Clara se emociona com declaração de amor de Tomaz

Reprodução/Globo

Clara (Bianca Bin) chorará ao ouvir declaração de amor do filho em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/Globo

Clara (Bianca Bin) chorará ao ouvir declaração de amor do filho em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2018 - 6h51

No último capítulo de O Outro Lado do Paraíso, no ar na próxima sexta (11), Tomaz (Vitor Figueiredo) chamará Clara (Bianca Bin) de mãe pela primeira vez. O garoto ainda dirá que ama a mocinha e a deixará com os olhos cheios de lágrimas. Em sua última cena, Clara abraçará o filho e o marido, Patrick (Thiago Fragoso), no Jalapão.

O trio estará em uma das belas paisagens mostradas no começo da novela. "Foi aqui que nasci e tudo começou. No Jalapão", comentará a mocinha. "É lindo, Clara. Lindo", falará Patrick. "Fico emocionada todas as vezes que venho para cá", revelará a vingativa.

"É lindo mesmo, mãe. Demais", soltará Tomaz, que terá sido salvo do sequestro armado por Renato (Rafael Cardoso). "Você disse mãe, Tomaz? Nunca me chamou de mãe", observará Clara. "Ele disse, sim. Mãe", afirmará Patrick.

"Eu esperei até meu coração sentir vontade de dizer que cê é minha mãe. Agora, eu tou sentindo de verdade. Eu te amo, mãe", dirá o menino.

Antes de a sequência ir ao ar, a novela mostrará reconciliação da vingativa com o advogado. Mas eles terão somente quatro cenas para viver esse amor no último capítulo. O casamento dos dois marcará também a despedida dos personagens da trama na antepenúltima cena da novela.

Casamento com dupla função
A união do casal Clarick será no civil, mas seguirá as tradições de uma cerimônia religiosa. "É o momento em que o público se despedirá de todos os casais da novela", escreveu Carrasco no roteiro.

Cada casal dirá sua frase de encerramento. Nádia (Eliane Giardini) e Gustavo (Luis Melo), por exemplo, planejarão se fantasiar de noivos na cama.

"Cuida bem da minha neta", dirá Josafá (Lima Duarte) ao chegar ao altar com Clara. "Para sempre", prometerá Patrick. Os dois pombinhos falarão o "sim" para o juiz de paz. "Já posso beijar a noiva?", indagará o advogado. "Beija que ela tá esperando", falará Mercedes (Fernanda Montenegro). 

Rosalinda (Vera Mancine) pegará o buquê e já piscará para um "moreno alto" ao seu lado. Na próxima sequência, Clara, Patrick e Tomaz estarão na Pedra Furada, ponto turístico do Jalapão. 

Por último, Mercedes falará um texto de encerramento, e a palavra "fim" fechará a história sobre a lei do retorno apresentada em O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.