Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara se dá mal após Josafá atirar em Sophia

Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) terá de fazer acordo com ex-sogra para tirar avô da cadeia na novela - Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) terá de fazer acordo com ex-sogra para tirar avô da cadeia na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/12/2017 - 5h26

Clara (Bianca Bin) terá de abrir mão das esmeraldas para tirar o avô da cadeia em O Outro Lado do Paraíso. Após sua volta triunfante para Palmas, ela revelará a Josafá (Lima Duarte) que ficou presa em um hospício durante dez anos por causa de Sophia (Marieta Severo). Cheio de raiva, ele fará uma tocaia para matar a vilã, mas acertará o motorista dela.

Josafá será preso em flagrante, e a mocinha irá à delegacia ajudá-lo. Ela aceitará fazer um acordo com Sophia. Clara abrirá mão do direito de explorar as esmeraldas. Em troca, a madame retirará a queixa contra Josafá e orientará as testemunhas da tentativa de homicídio a mentirem.

Josafá se esconderá perto do garimpo com uma arma e ficará à espera de Sophia. Quando a rival chegar ao local, ele vai atirar. Gael (Sergio Guizé) se protegerá atrás de uma mesa com garimpeiros. Mariano (Juliano Cazarré) jogará Sophia para dentro do carro. O motorista Cido (Rafael Zulu) colocará a mão na barriga e cairá sangrando.

"Eu não acertei a primeira, acerto a segunda. Um já caiu. Agora é ela", falará Josafá. Ele será contido por Rato (Cesar Ferrario). "Perdeu, velho. Perdeu. Peguei o atirador", gritará o capanga de Sophia. "É aquele velho maluco. Eu te boto na cadeia", esbravejará a madame. 

Confronto da mocinha com a vilã
Todos irão para a delegacia de Pedra Santa. Clara será avisada e correrá para lá com Patrick (Thiago Fragoso), advogado que virará amigo e braço direito da mocinha. Ele dirá que dará um jeito de tirar Josafá da cadeia por conta da idade.

"Entro com apelações, múltiplas. Tenho dinheiro pra isso. O caso vai pro Supremo. A Justiça pode ser demorada. Esse velho morre na cadeia", ameaçará Sophia, que exigirá ter uma conversa em particular com a ex-nora.

"Como sabe, seu avô vai mofar na cadeia. Todos os garimpeiros são testemunhas de que ele atirou. Acertou no meu motorista", falará Sophia. "Ele já foi operado. Graças a Deus não morreu. Meu avô não será acusado de homicídio. Tendo em vista a idade, eu o tiro da cadeia, bem depressa", dirá Clara.

Sophia dirá que antes disso o "velho" vai para a penitenciária. "Na idade dele, resistirá? Posso retirar a acusação, pedir a meus garimpeiros que garantam que foi um acidente. Se eu retirar a acusação, a situação muda de figura. Neste fim de mundo, é fácil. Peço pra meu motorista também dizer que sofreu um acidente à polícia de Palmas. Quer salvar teu avô? Desista de seu filho", vai propor a mãe de Gael.

Blefe e nova proposta
Clara não aceitará. "Passei por poucas e boas, Sophia. Não sou fácil de abater. Por tudo que passei, alguma coisa aprendi de leis. Sei que é possível entrar com um habeas corpus e tirar meu avô da cadeia. Fique sabendo, Sophia. Vou libertar meu avô e conquistar meu filho", avisará a personagem de Bianca Bin.

Sophia, então, vai recuar e oferecer outra proposta. "Blefei. Mas já sabia. Ia ser difícil te convencer a desistir do filho. Vamos ao que interessa. Quando você foi interditada, o direito de exploração das minas passou pro nome de teu filho. Já o direito, é discutível. Agora que não está mais interditada, poderia tentar retomar esse direito", comentará a vilã.

"Assine um papel. Reconheça em definitivo que o direito de exploração das esmeraldas pertence a teu filho. Eu retiro meu depoimento, minha acusação", oferecerá Sophia.

Rica por conta da herança que herdou de Beatriz (Nathalia Timberg), Clara concordará e assinará o documento, perdendo o direto a explorar as esmerladas. Por trás dessa "jogada", Sophia começará a tramar para tirar Clara do seu caminho. Ela decidirá dopar a mocinha para interditá-la de novo, mas o plano não dará certo.

As cenas do atentado contra Sophia e do acordo firmado entre a mocinha e a vilã estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta (14).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.