Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara se culpa por morte e ameaça desistir de vingança

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) ficará abalada com a morte do delegado na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) ficará abalada com a morte do delegado na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/2/2018 - 6h24

Clara (Bianca Bin) vai se culpar pela morte de Vinícius (Flávio Tolezani) e pensará em desistir de sua vingança. Em O Outro Lado do Paraíso, a mocinha ficará abalada com o assassinato do delegado na cadeia. Desesperada, ela conversará com Mercedes (Fernanda Montenegro) e se emocionará ao ouvir que salvou inocentes desmascarando o pedófilo.

"Eu... Eu me sinto culpada. Será que levei essa vingança longe demais? Devia parar agora?", indagará a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo). Patrick (Thiago Fragoso) sinalizará que ela pode parar de se vingar, mas Renato (Rafael Cardoso) se meterá na conversa e dirá que só falta o juiz Gustavo (Luis Melo), como se Sophia (Marieta Severo) não fosse o alvo principal da vingativa.

As cenas vão ao ar em 22 de fevereiro, logo após Vinícius confessar que molestou Laura (Bella Piero) durante seu julgamento. Ele também será acusado de transar com uma menina de 12 anos. 

O delegado irá para um presídio, onde morrerá ao tomar seu primeiro banho de sol. Um outro preso dará uma facada no marido de Lorena (Sandra Corveloni).

Confusa, Clara irá até Pedra Santa para ouvir a opinião da vidente. "Senti durante todos esses dias um tremor, eu sabia que tava passando por momentos de muita emoção, Clara", dirá a mística. 

Paz no coração
Josafá (Lima Duarte) chamará o delegado de safado por não ouvir as queixas de agressão da neta. "Ele fez pior que isso. Pediu o laudo psiquiátrico que levou à minha internação. Mas eu descobri que havia um segredo horrível no passado dele. Ajudei a enteada a denunciar", contará a vingativa.

Renato explicará aos dois senhores que Vinícius foi julgado e condenado. "Na prisão, criminosos como ele são condenados à morte. Não durou um dia inteiro", resumirá.

Mercedes sentirá os interesses do médico falarem mais alto e pedirá para ficar a sós com a neta de Josafá. "Eu preciso, dona Mercedes. Preciso de paz no coração", desafará a mocinha.

"Clara, quando cê falou dessa história de vingança, não gostei. Não gostei, não, vingança é uma palavra ruim", discursará a personagem de Fernanda Montenegro. "Dona Mercedes, devo desistir? Estou errada?", perguntará Clara. 

Sem perdão
Mercedes, então, falará que quem estava errada era ela mesma. "A gente divide a vida entre certo e errado, Clara. Aprendi assim. Agora, vejo que não é. A vida é como duas manchas de tinta diferentes que se misturam. Às vezes, o que é errado vira certo e o que é certo vira errado. Cê queria se vingar. Se vingou. Mas a enteada eu sei o que houve. Eu vi. Eu sei que depois dela, ele não parou e não ia parar até o fim da vida", revelará a vidente.

A personagem de Bianca Bin vai arregalar os olhos e conter as lágrimas. "Clara, pense em quantas meninas cê salvou fortalecendo a decisão dessa moça, que denunciou o padrasto. Pense em quantas meninas ficaram livres desse homem. Tua vingança é realmente má? Ou cê salvou inocentes?", indagará a mística.

Ela terminará dizendo que Laura só agora poderá descobrir o amor. "Graças a você, Clara. A vida tem sempre dois lados, o escuro e o luminoso. Cê se vingou. Mas trouxe luz pra tanta gente", falará a sensitiva. Ela aliviará ainda mais a mocinha quando afirmar que a morte do delegado não é culpa de ninguém.

"Morreu, mas por culpa dele mesmo. De seus próprios erros. Clara, não sou Deus pra julgar se alguém merece morrer, mas ele cometeu um crime bárbaro e cometeria outros. Um crime contra uma criança não tem perdão", vai declarar Mercedes.

A partir daí, Clara sentirá forças para dar início à vingança contra Gustavo.  


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.