Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara faz Sophia ser presa e algemada em público

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) vai se vingar de Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) vai se vingar de Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 06/12/2017, às 05h55

Clara (Bianca Bin) vai "sambar" na cara de Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso. Em cenas previstas para irem ao ar na virada do ano, a madame será presa e algemada na frente dos seus funcionários. Será Raquel (Erika Januza) quem dará a voz de prisão. Sophia ainda verá a ex-nora rir de sua cara antes de ser colocada no camburão. 

A reviravolta na história acontecerá porque Clara denunciará as péssimas condições de trabalho no garimpo. Raquel, uma juíza do trabalho e Bruno (Caio Paduan) irão para lá com fiscais e policiais para averiguar a queixa.

Sophia mandará os garimpeiros pararem o trabalho porque uma mulher que não tem o que fazer fez uma denúncia para fechar a mina. Ela estará se referindo a Clara, tentando fazer os trabalhadores ficarem com raiva da situação.  

"Trabalho escravo? Alguém aqui é obrigado a trabalhar com correntes nos pés?", debochará a mãe de Gael (Sergio Guizé). "Corrente no pé não", responderá Mariano (Juliano Cazarré), irônico. "Mas vocês têm dívidas de alimentação e de roupas?", perguntará Raquel.

Infrações
Amaral (Sérgio Fonta) dirá que eles têm um sistema para tornar a vida de todos mais confortável, fornecendo as roupas aos garimpeiros. "Posso ver os registros?", perguntará a juíza do trabalho. No roteiro, ela é chamada de Elza (o nome da atriz não foi divulgado).

"Só sei que entra mês, sai mês, a dívida não acaba", gritará um garimpeiro. Sophia mandará o homem calar a boca. "Se a gente for embora, a senhora manda a polícia atrás por dívida, não manda?", berrará outro trabalhador. 

Amaral virá com documentos e os entregará a Raquel. "Olha só os preços das roupas? Eles usam roupa de grife? O preço que eles cobram é de grife", esbravejará a juíza. "Eu sou o lapidador. Não moro aqui não", falará Juvenal (Anderson Di Rizzi). "Sorte sua. Dá pra ver que os alojamentos são um ninho de ratos", avisará Clara.

Juvenal, então, relatará que dorme em um colchonete do lado das máquinas de lapidar pedras preciosas. Questionado se ganha hora exta, ele responderá que todos só recebem porcentagem e ninguém tem salário. "Eu só sei que chega o fim do mês e a gente recebe as miséria. Desconta isso, desconta aquilo", falará um garimpeiro.

Interdição da mina
Após a vistoria, as juízas ficarão horrorizadas com as condições de trabalho. "Tem que ter adicional de periculosidade. O caso é sério. É mesmo questão de interditar a mina", anunciará Raquel. 

Sophia vai se descontrolar e discutir com a juíza. Ela xingará Raquel de maldita várias vezes. "Está presa. Por desrespeito à autoridade. Delegado", chamará Raquel. Bruno chegará com dois policiais. "Não ofende a Raquel! Está presa. Estende as mãos", pedirá o personagem de Caio Paduan.

"Não vai me prender, Bruno. Te vi de fraldas. Sujo. Agora quer me prender? Te dou uns tapas, moleque", gritará Sophia. "Ofendeu mais uma autoridade. Sou delegado. É cadeia. Segura ela. Toca pra delegacia", ordenará Bruno.

Os homens vão algemar Sophia. "Tenha uma boa noite, Sophia", dirá Clara, rindo. "Você planejou tudo, não Clara? Você me denunciou ! Vai ter o troco. Maldita! Maldita", espereneará a vilã.  

Ela será colocada no carro de polícia com os garimperios rindo dela também. Mas os trabalhadores ficarão apavorados quando Raquel disser que eles não poderão trabalhar até a situação ser regularizada.

Clara e Patrick (Thiago Fragoso) se oferecerão para ajudá-los. "Eu garanto que nada faltará para ninguém", dirá Clara. "Viva a Clara", gritará Mariano. "Viva!", repetirão os garimpeiros, ovacionando a personagem de Bianca Bin no final da sequência. As cenas devem ir ao ar a partir do dia 30.      

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro

Ficha técnica: Série, EUA/Canadá, 2014. Criação: Tim McKeon, Adam Peltzman. Elenco: Dalila Bela, Filip Geljo, Millie Davis, Anna Cathcart e Isaac Kragten. Disponível no Gloob Play e no Now.

Sinopse: O Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e usam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Por que assistir: Os episódios de cerca de dez minutos sempre apresentam casos diferentes e criativos que prendem a atenção dos pequenos telespectadores, como de pessoas sugadas por um videogame ou de um agente que se transforma em sofá. Premiada por melhor performance de atores infantis, direção, figurino e maquiagem pelo Daytime Emmy Awards, a atração é um sucesso internacional.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar