Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara dá a volta por cima e estraga a festa de Sophia

Raquel Cunha/TV Globo

Bianca Bin em cena de O Outro Lado do Paraíso; Clara assumirá posto almejado pela vilã - Raquel Cunha/TV Globo

Bianca Bin em cena de O Outro Lado do Paraíso; Clara assumirá posto almejado pela vilã

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2017 - 6h42

O retorno de Clara (Bianca Bin) ao Tocantins será triunfal em meio a um evento com toda a alta sociedade. A mocinha de O Outro Lado do Paraíso, que fugirá do hospício e será dada como morta, conseguirá provar sua sanidade mental, ressurgirá na festa em que Sophia (Marieta Severo) seria nomeada embaixatriz da infância e da juventude e tomará o lugar almejado por todas as dondocas de Palmas.

Antes, o público verá Nádia (Eliane Giardini) vender convites da festa beneficente para conseguir virar embaixatriz. Já Sophia surgirá "acertando" de ganhar o título pelas obras sociais que terá feito desde que virou dona do garimpo de esmeraldas.

Sem que ninguém saiba, Clara mandará Patrick (Thiago Fragoso) comprar a casa que ela morava com Gael (Sergio Guizé) até ser internada à força. O personagem de Fragoso, que é sobrinho-neto de Beatriz (Nathalia Timberg), se tornará amigo e braço direito da mocinha e a ajudará a vender os quadros raros que a sua tia-avó manteve escondidos.

Advogado renomado, ele também entrará com o processo de revisão da interdição de Clara para que ela volte triunfante a Palmas. Juíza, Raquel (Erika Januza) será fundamental para o plano de Clara dar certo. Ela esconderá a ação de Gustavo (Luis Melo) e ajudará a amiga a provar que foi vítima de um golpe.

Clara será avaliada por três psiquiatras renomados. Eles atestarão a sanidade mental da mocinha. "Clara está livre da interdição. Ela sofreu uma grande injustiça. Está reparada", vai declarar Raquel após avaliar a documentação.

Patrick, então, dará uma ideia para que o retorno de Clara cause impacto em todos que a prejudicaram. "Foi internada como louca. Nós sabemos, foi uma armadilha. Mas se sair gritando por seu filho, o que vão pensar? Aconselho a se mostrar primeiro para toda a sociedade de Palmas. Se houver um evento onde todos estiverem reunidos, seria o melhor", aconselhará.

Festa
Nicácio (Fábio Lago) atenderá Clara em casa e prometerá guardar segredo. Será o cabeleireiro quem dará as dicas para Clara dar a rasteira em Sophia e se tornar embaixatriz da infância na festa beneficente.

Um cerimonialista surgirá no baile explicando como será o coroamento. "Aquela que mais se destacou na organização do evento, aquela que mais convites vendeu pela causa será a nossa embaixatriz da infância. Os jornalistas estão a postos. Todos prontos para fotografar a dama da sociedade mais empenhada nessa causa meritória", falará.

Sophia ainda vai tirar sarro de Nádia. "Botou aquele salão inteiro pra vender, pagou até comissão e vai ter que se contentar em me aplaudir", dirá a mãe de Gael. "É com muita alegria que anuncio o nome da nossa embaixatriz da infância. A senhora... Clara Tavares", anunciará o mestre de cerimônias.

Todos vão cochichar. Um holofote iluminará a escada, e Clara descerá deslumbrante e sorridente. Sophia ficará em choque. Lívia (Grazi Massafera) vai repetir sem parar "Ela não morreu?". Renato (Rafael Cardoso) e Gael ficarão paralisados.

"Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta", dirá a neta de Josafá (Lima Duarte). As cenas estão previstas para irem ao ar em dezembro.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.