Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara assume mina de esmeraldas após derrotar Sophia

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) assumirá o lugar da rival após mandá-la para a cadeia em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) assumirá o lugar da rival após mandá-la para a cadeia em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 5/4/2018 - 6h02

Clara (Bianca Bin) assumirá o controle da mina de esmeraldas após derrotar Sophia (Marieta Severo), levando a vilã de O Outro Lado do Paraíso a julgamento por assassinatos e tomando-lhe a guarda do neto. A mocinha ocupará o lugar da ex-sogra e fará um discurso para informar aos garimpeiros que todos receberão direitos trabalhistas.

Sophia sofrerá um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia de seu julgamento. Ela irá parar no tribunal após uma armadilha da mocinha vingativa e estará em recuperação sob os cuidados de Estela (Juliana Caldas) quando receberá a notícia de que a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) finalmente foi dada à mãe natural.

"Mãe, agora que você perdeu a guarda, não tem mais as terras. As esmeraldas passam para a mão da Clara", contará Gael (Sergio Guizé). "A empresa de exploração continua sendo minha", retrucará a megera.

"Mas a Clara tem grana para montar uma empresa de exploração. Eu tenho certeza de que ela vai fazer isso. A gente pode vender as máquinas, as ferramentas para ela", aconselhará o filho, que estará ao lado da ex-mulher para apoiá-la na nova fase.

"A Clara nunca saberá cuidar daquela mina", apostará Sophia. "Vai saber sim. Eu vou ajudar", prometerá o ex-espancador.

A personagem de Bianca Bin encontrará Amaral (Sérgio Fonta), braço direito de Sophia, na mina. O advogado passará os documentos necessários para a nova dona do garimpo. "Trouxe as carteiras profissionais dos garimpeiros. Na parte administrativa, sempre ajudei a Sophia", explicará ele.

"Preciso montar uma empresa para explorar as esmeraldas. Em nome do meu filho, como fez a Sophia", explicará a vingativa. "Eu trouxe os papéis para assinar", mostrará Amaral.

Além do advogado da vilã, Clara vai manter os outros funcionários que já trabalhavam no local, como Juvenal (Anderson Di Rizzi) e Amaro (Pedro Carvalho), que virarão avaliador de pedras e vendedor, respectivamente.

No dia da posse, a mãe de Tomaz discursará para anunciar as mudanças no garimpo. "Hoje assumo a mina em nome de meu filho, Tomaz, cuja guarda me foi conferida. Estou montando uma nova empresa para explorar as esmeraldas", dirá.

"A partir de agora cada um bate seu próprio cartão. As horas extras serão computadas. Tudo de acordo com a lei. E tem mais. Ninguém mais tem dívida com esse garimpo", emendará Clara, que será muito aplaudida por não explorar mais os garimpeiros.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 4 de maio em O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.