Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Caetana faz pacto com Mercedes antes de morrer

Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro (Mercedes) e Laura Cardoso (Caetana) em cena de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro (Mercedes) e Laura Cardoso (Caetana) em cena de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO - Publicado em 16/04/2018, às 06h36

Caetana (Laura Cardoso) fará um pacto com Mercedes (Fernanda Montenegro) antes de morrer no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso. A ex-prostituta ficará acamada após dar seu depoimento para incriminar Sophia (Marieta Severo) e receberá a bênção da sensitiva. No ritual de partida, as duas combinarão de se encontrar na eternidade.

Depois de cumprir sua missão de ajudar Clara (Bianca Bin) a se vingar de Sophia, Caetana escapará de ser assassinada pela vilã, mas cairá doente e aparecerá de cama no bordel. Tônia (Patrícia Elizardo) a examinará diante da filha, Elenita (Denise Milfont), e ouvirá a paciente fazer um pedido.

"A Mercedes. Quero ver a Mercedes antes de partir", dirá ela. "Tou aqui, Caetana", responderá Mercedes, que aparecerá com Josafá (Lima Duarte) e Cleo (Giovana Cordeiro). "Ela tá nas últimas", revelará a médica. "Eu sei", responderá a vidente.

"Mercedes. Eu sei que já tou indo. Tou de partida. Eu pequei tanto nessa vida. Me ajuda. Eu tenho medo", pedirá Caetana em seu leito. "Não tem medo, não, Caetana. Deus não é um Deus implacável. Jesus perdoa os pecados. Eles, Eles vão te receber, segue em paz", tranquilizará a personagem de Fernanda Montenegro.

A benzedeira pegará uma vela e começará o ritual. "Esta vela é pra iluminar teu caminho, Caetana", dirá. "Eu vou sentir falta de você, Josafá. A gente se conhece faz tanto tempo", comentará Caetana. "Eu tou com o coração partido, Caetana. Cê já faz parte da minha vida. Vou sentir falta de você", responderá o avô de Clara.

"Minha, Elenita. Cê é meu orgulho. Minha alegria. Eu te encontrei tarde, mas cê tá no meu coração", dirá a ex-prostituta, se despedindo da filha. "Não vai, mãe, não vai", implorará Elenita. "Chegou a hora. Quando chega, a gente tem que ir. Cuida dos meus netos. Seja feliz", desejará.

"A chama desta vela vai iluminar teu caminho. Ouve, ouve. Eles tão te esperando", anunciará a sensitiva. "Eu tou ouvindo uma música", confirmará a personagem de Laura Cardoso, que fará um pacto para reencontrar a amiga.

"Sim, é uma linda música. Parte, Caetana, parte em paz. Essa música é o sinal que eles vão te acolher. Me espera Caetana, um dia todos nós vamos nos encontrar. Na eternidade", prometerá Mercedes.

"Na eternidade!", confirmará Caetana, antes de morrer, na cena que irá ao ar no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso, no dia 11 de maio.

 

 

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Enquete

Qual protagonista de Deus Salve o Rei você mataria?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook