Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Lívia rouba o filho de Clara e se casa com Renato

Raquel Cunha/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) se casará com Lívia (Grazi Massafera) na novela das nove da Globo - Raquel Cunha/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) se casará com Lívia (Grazi Massafera) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 13/11/2017, às 05h22

Lívia (Grazi Massafera) roubará o filho de Clara (Bianca Bin) e se casará com Renato (Rafael Cardoso) no final da primeira fase de O Outro Lado do Paraíso. A patricinha fará um pacto com Sophia (Marieta Severo) para tirar a cunhada de circulação e ficar com o seu bebê. Após a mocinha sumir, o médico reatará o romance com a ex-namorada.

De acordo com o roteiro, Renato não saberá da armação para Clara desaparecer. Ela será trancada em um hospício, mas Lívia e Sophia (Marieta Severo) montarão uma farsa para justificar seu sumiço. Dirão que a neta de Josafá (Lima Duarte) foi embora após se apaixonar por um americano e apresentarão até um bilhete de despedida.

Antes, o público verá Lívia ficar obcecada pela criança desde seu nascimento. As cenas do parto vão ao ar nesta semana. Ela terá ciúmes até de Gael (Sergio Guizé) com o menino. Ninguém vai poder chegar perto de Tomaz (Vitor Figueiredo), quando ele ainda for um bebê. 

Ao ver Lívia com o menino, Renato gostará de sua postura zelosa e deixará as mágoas das brigas para trás. "É a razão da minha vida. Surpresa cê parar pra falar comigo", dirá a filha de Sophia. "Deu vontade. Tá bonito o bebê", comentará o médico em um encontro em uma pracinha.

No mesmo capítulo, previsto para ir ao ar dia 28, Renato e Lívia voltarão a se encontrar em uma festa, e ela o dispensará por conta dos cuidados com o bebê.

Reconciliação
O personagem de Rafael Cardoso não permitirá que Lívia se vá sem uma conversa. "Tá muito diferente. Não é a Lívia que conheci", comentará. "Foi o menino, já te disse. Deu um sentido à minha vida. Cê também tá diferente. Gentil comigo", rebaterá Lívia. "Fui bruto com você no passado?", indagará Renato. "Cê amava Clara", responderá ela. "Clara não tá mais aqui. Ficou você. E eu", falará Renato, partindo para um beijo.

Eles reatarão o romance, e o médico voltará a frequentar a casa de Sophia. Logo, ele pedirá Lívia em casamento. A novela terá avançado mais alguns meses no tempo.  "Devia esperar um momento mais romântico. Mas me emocionei quando Tomaz te chamou de mamãe. Então, que tal formar uma família de verdade? Eu, você, e o menino. Quer casar comigo, Lívia?", perguntará o médico.

Ela aceitará. "É emoção demais. Assim tenho um enfarte. Sim. Sabe que sim! Sim", dirá, antes de partir para um beijo.

Segunda fase
As cenas do casamento entrarão em seguida. Será tudo bem rápido, acelerando a trama. Depois, um clipe mostrará os aniversários de Tomaz de dois, seis e dez anos.

Na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso, Renato continuará casado com Lívia, e o casal morará na casa da sogra. Ele também já não será um médico de pronto-socorro, terá cargo na direção do hospital, mas vai viver ouvindo indiretas de Gael de que é sustentado pela mulher.

O médico, assim como todos da família, vai tirar proveito da fortuna conquistada por Sophia com o garimpo de esmeraldas nas terras de Clara e Josafá. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Leia também

 

 

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook