Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Amaro desiste de golpe em Estela e vira aliado de Sophia

Reprodução/TV Globo

Pedro Carvalho (Amaro) em O Outro Lado do Paraíso; personagem vai mediar contrabando - Reprodução/TV Globo

Pedro Carvalho (Amaro) em O Outro Lado do Paraíso; personagem vai mediar contrabando

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2018 - 7h24

Depois de perceber que não conseguirá colocar as mãos na herança de Estela (Juliana Caldas), Amaro (Pedro Carvalho) a abandonará em O Outro Lado do Paraíso. O português começará a se revelar um trambiqueiro ao se aliar com Sophia (Marieta Severo) para vender uma esmeralda gigante ilegalmente a compradores estrangeiros.

Amaro ficará dias sumido depois de uma conversa com a vilã, que avisará sua intenção de deixar a filha sem sua parte na herança se ela insistir na ideia de se casar. Em seguida, ele irá à casa da noiva para terminar tudo.

"Minha mimosa, eu a amo e quis me casar com vossa pessoa. Pedi sua mão de acordo com todas as regras. Mas sua mãe foi direta. Disse que se eu me casar consigo, perde a herança. Notadamente a parte que se refere às esmeraldas. Fiquei de coração partido. Não posso permitir que perca tudo a que tem direito. Não pode se prejudicar por minha causa", dirá ele.

"Eu devo desfazer nosso compromisso. Não posso prejudicá-la a esse ponto. Minha consciência me impede. Estela, será sempre uma linda recordação em minha vida. Lembrarei de seus olhos com dor, mas com a consciência em paz. Não posso me casar e permitir que perca as esmeraldas. Náufrago da emoção, despeço-me. Sofro, mas meu sentimento, além de grande, também é generoso. Não se sacrificará por mim. Adeus, mimosa", se despedirá o português, dissimulado.

Estela ficará chocada com o rompimento, e Rosalinda (Vera Mancini) acreditará nas palavras bonitas do português. "O sacrifício desse homem. Ele te ama, mas não quer te prejudicar", comentará a empregada.

"Rosalinda, você é burra?", perguntará a irmã de Gael (Sergio Guizé). "Estela, nunca falou comigo assim", estranhará a funcionária. "Posso ser tonta. Apaixonada. Caí na lábia desse português. Mas ele largou de mim porque minha mãe avisou que não vai ter herança. Se casar comigo, ele fica de mãos abanando", perceberá a filha da vilã.

"Mas disse de uma maneira tão bonita", argumentará Rosalinda. "Ele não passa de um português safado. Estou fervendo, mas é de raiva. Safado! Interesseiro!", gritará Estela, da janela de sua casa.

Na rua, Amaro enxugará a testa e reagirá aliviado. "Livre", pensará ele, na cena que está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (19).

Nos capítulos seguintes, o português será procurado por Mariano (Juliana Cazarré) para conseguir um comprador que se interesse pela pedra gigante. Sophia, então, tomará posse da esmeralda e passará a encabeçar a negociação.

"A senhora pretende vender a esmeralda gigante a um comprador estrangeiro, que a retire do país ilegalmente", entenderá o golpista. "A palavra ilegal é tão desagradável", comentará Sophia, sarcástica.

"Eu falarei com o comprador. E o levarei até sua casa. Com todo prazer. Não pela comissão, mas pelo gosto em servi-la", dirá Amaro, selando a aliança com a vilã. "É como a mãe disse. Sorte da Estela que não casou com você. Não vale o feijão que come", falará Gael (Sergio Guizé).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.