Novela das seis

Novo Mundo: Thomas infiltra baderneiros e causa quebra-quebra em protesto

Raquel Cunha/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (Thomas, à esquerda) em cena de tumulto em Novo Mundo - Raquel Cunha/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (Thomas, à esquerda) em cena de tumulto em Novo Mundo

ODARA GALLO - Publicado em 04/05/2017, às 06h10

Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai promover um quebra-quebra no Rio de Janeiro para mandar dom Pedro (Caio Castro) de volta para Portugal. O príncipe de Novo Mundo, que receberá a ordem de deixar o Brasil, ficará surpreso com a manifestação popular a favor da sua permanência no país, mas o vilão infiltrará baderneiros no protesto para virar o jogo contra o rival.

Avilez (Paulo Rocha) entregará a Pedro a carta que o obriga a retornar imediatamente para seu país para que o Brasil volte a se ser uma colônia. Ao ver que o príncipe está de mãos atadas, Joaquim (Chay Suede) mobilizará lideranças populares e contará com o apoio do jornal local para um manifesto.

"Aquele jornaleco organizou uma manifestação de apoio a dom Pedro, no Paço", informará Avilez aos seus comparsas, Thomas e Sebastião (Roberto Cordovani), ao ver um panfleto de convocação. "Vamos torcer para não aparecer ninguém. O povo é preguiçoso, ninguém quer saber de nada", reagirá o comerciante de escravos.

"Pelo contrário, queremos que encha de gente", retrucará Thomas, para a surpresa dos companheiros.

"Imagine essa manifestação repleta de gente apoiando dom Pedro. Junto deles, alguns homens nossos. Prontos para começar um quebra-quebra. Iria desmoralizar todo o movimento, provar que não passam de uns baderneiros", sugerirá.

Avilez e Sebastião aprovarão a ideia do oficial inglês, que continuará a explicação. "Será a prova definitiva de que o querido dom Pedro é incapaz de controlar seus súditos, provando que o Brasil está à deriva. O príncipe vai acabar perdendo todo o apoio", completará Thomas.

Na sequência do capítulo que vai ao ar na nesta sexta-feira (5), o marido de Anna (Isabelle Drummond) aparecerá diante de Matias (Renan Monteiro) dando ordens para colocar o plano em prática.

"É para ficarem em frente ao Paço. Assim que tiver bastante gente ali eu quero que comecem a xingar dom Pedro, jogar pedras nas vidraças e começar brigas. Quero muita confusão", orientará Thomas. "O importante é transformar a manifestação numa grande arruaça", acrescentará.

Tumulto e pedrada
Pedro ficará emocionado ao ver o apoio da população para sua permanência no Brasil. Ele e Leopoldina (Letícia Colin) sairão na janela do Paço e acenarão para os manifestantes, mas serão surpreendidos com uma pedra que irá na direção deles.

O príncipe perceberá ainda que há pessoas brigando na multidão e cobrará explicações de Joaquim. "Aquilo foi um absurdo! Quem faria uma barbaridade daquelas? Você me garantiu que a manifestação seria pacífica", esbravejará. "E era! Não entendi o que aconteceu", responderá Joaquim.

"São uns animais, foi isso que aconteceu. Não devia ter te dado ouvidos", continuará Pedro. "O povo veio apoiá-lo, alteza. Quem fez isso estava com más intenções, queria provocar uma confusão. Vou para lá, tentar controlar os ânimos e apurar o que aconteceu", decidirá Joaquim, enquanto o trio de vilões comemorará o sucesso da armação.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Crimes na floresta

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook