Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Pedro fica chocado com revelação de que Hugo é seu irmão

Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em Novo Mundo; príncipe será vitima de armação para deixar o poder - Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em Novo Mundo; príncipe será vitima de armação para deixar o poder

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2017 - 8h22

Pedro (Caio Castro) ficará chocado com a revelação de que seu pai teve um filho fora do casamento e que seu irmão é Hugo (César Cardadeiro). Nos próximos capítulos de Novo Mundo, Thomas (Gabriel Braga Nunes) ficará sabendo que o cozinheiro da taberna foi criado em um orfanato e resolverá usá-lo para tirar o poder das mãos do príncipe.

O vilão inventará que ele é filho de dom João (Leo Jaime) e Amália (Vanessa Gerbelli) e contará com Sebastião (Roberto Cordovani) para lançar a bomba durante um evento oficial.

"Altezas, senhores. Gostaria de aproveitar esta ocasião para comunicar algo da maior importância para o futuro do Brasil", começará o mercador de escravos. Chalaça (Romulo Estrela) tentará impedir o anúncio, mas Pedro pedirá que ele o deixe falar.

"Obrigado, dom Pedro. Como sabes, eu era próximo de vosso pai, nosso rei dom João, desde quando ele era príncipe regente, em Portugal. Sou das poucas pessoas que sabem que dom João teve um filho homem, bastardo, antes do seu nascimento", reverá.

"Não entendo aonde o senhor quer chegar! Se este era um segredo de vosso rei, por que traí-lo agora e revelá-lo assim, em público?", indagará o príncipe.

"Porque durante anos esse menino foi dado como morto. Eu descobri agora que ele sobreviveu e o trouxe aqui, para que todos o conheçam. Pode entrar, rapaz!", ordenará Sebastião, na cena prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (24).

Nesse momento, Hugo aparecerá no salão, vestindo roupas nobres dadas por Thomas, e fingirá ser o irmão bastardo de Pedro.

O desenrolar da farsa, no entanto, tem sido mantido em segredo pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, que entregaram roteiros sem cenas secretas para a maioria da equipe.

Nos capítulos seguintes, o cozinheiro da taberna aparecerá assumindo que aceitou dinheiro para participar da armação de Thomas. Em outra cena, Amália se referirá a Joaquim (Chay Suede) como seu filho, deixando claro que ele é o verdadeiro irmão de Pedro.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.