Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Pedro dá soco e demite Joaquim para defender Domitila

Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em cena de Novo Mundo; príncipe se recusará a acreditar que foi engando - Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em cena de Novo Mundo; príncipe se recusará a acreditar que foi engando

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2017 - 5h13

Joaquim (Chay Suede) tentará abrir os olhos de Pedro (Caio Castro) para a armação de Domitila (Agatha Moreira), mas acabará agredido e demitido. O príncipe regente de Novo Mundo não aceitará os conselhos do homem que salvou sua vida e o expulsará a socos do Paço Imperial.

"Domitila está a serviço de Thomas. Foi ele quem a trouxe de São Paulo, para seduzir o senhor. Eles são cúmplices!", informará Joaquim a Pedro, na cena final do capítulo da próxima quarta-feira (7). O príncipe reagirá incrédulo e cairá para trás em sua cadeira enquanto Joaquim segue com a revelação.

"Ela era amante do Chalaça [Romulo Estrela]. Thomas descobriu e ofereceu um prêmio muito maior: o senhor. Em troca, ela ajudou a incriminar o Chalaça. O senhor não só rompeu com seu grande amigo como também inocentou Thomas, que é o verdadeiro traidor", continuará.

Pedro se envolverá em lembranças dos momentos de romance ao lado da amante e se recusará a acreditar que foi enganado. "São sandices. Você está criando uma história fantasiosa, sem prova alguma, e ainda está envolvendo minha Domitila nela. Tudo isso por ciúmes de Thomas. Retire já tuas palavras, pois Domitila e eu estamos apaixonados", ordenará.

"Essa paixão não é verdadeira. Não da parte dela. Essa mulher não vale nada, príncipe", retrucará Joaquim, antes de ser surpreendido com um soco.

"Quem você pensa que é? Entra na minha casa, se faz de meu amigo, para atacar a mulher que amo? Você não conhece Domitila! Não sabe nada, nada! Não admito que fale mal dela!", disparará o príncipe, furioso.

"Dom Pedro, me escute. O senhor precisa ficar longe dessa mulher, para seu próprio bem", insistirá o marido de Elvira (Ingrid Guimarães). "Vá embora! Suma da minha frente! Você está despedido! Não volte nunca mais!", mandará Pedro, aos berros.

A demissão de Joaquim deixará Domitila e Thomas em alerta. O vilão tentará convencer a amante de Pedro a sair da cidade por um tempo, até que a investigação do mocinho esfrie, mas ela não aceitará a ordem. Pelo contrário, fingirá que vai embora só para que o príncipe tenha medo de perdê-la e se aproxime cada vez mais.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.