Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Leopoldina se descontrola, tenta agredir Pedro e o expulsa de casa

Estevam Avellar/TV Globo

Leopoldina (Letícia Colin) fica indignada ao encarar a rival em cena desta sexta (14) - Estevam Avellar/TV Globo

Leopoldina (Letícia Colin) fica indignada ao encarar a rival em cena desta sexta (14)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2017 - 5h47

Leopoldina (Letícia Colin) vai perder a cabeça com mais uma afronta de Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo. Após ver a rival oferecer doações durante a missa só para provocá-la, a princesa despejará sua fúria em cima de Pedro (Caio Castro), tentará agredi-lo e o mandará se mudar de vez para a casa da amante.

Cego de paixão pela mulher que ficou conhecida como a sua "favorita", o príncipe aceitará chegar com ela na mesma carruagem para a missa. Domitila entrará sozinha na igreja para impor sua presença no mesmo ambiente de Leopoldina, que sairá abalada do local.

A cena de Pedro ao lado da amante virará comentário por toda a cidade, e Bonifácio (Felipe Camargo) pedirá mais respeito dele com a princesa. "O nome de sua... companheira, corre no boca a boca, pela cidade inteira! Vai tomar alguma providência?", cobrará o ministro.

estevam avellar/tv globo

Leopoldina (Letícia Colin), à esquerda, atura a presença de Domitila (Agatha Moreira) na igreja

"Providência?! Para quê?!", questionará o príncipe. "Para proteger a honra da princesa, sua esposa!", insistirá Bonifácio. "Já contei para Leopoldina. E se ela já sabe, não tenho porque esconder nada de ninguém!", retrucará Pedro.

Ao chegar em casa, no entanto, ele enfrentará um ataque de fúria da mulher. "Basta, Pedro! Essa mulher resolveu me seguir, me afrontar na frente de todos! Hoje ela apareceu na missa assim, do nada?!", esbravejará Leopoldina.

"Foi coincidência! Domitila estava comigo! Chegamos juntos! Eu a deixei na porta da igreja. Talvez por isso, o tumulto", justificará o filho de dom João (Leo Jaime). "Chega! Você foi longe demais!", gritará a princesa, antes de arremessar um vaso que por pouco não acertará o marido.

Surpreso, Pedro perguntará por que a mulher tentou agredi-lo. "Porque estou farta de tanta humilhação! Desfilar com sua amante pela cidade é o cúmulo!", responderá ela, furiosa. "A partir de agora, você não entra mais no meu quarto!", ordenará.

"Como assim?! O palácio é meu!", protestará o príncipe. "Mas vai ter que se mudar para o solar! Vai poder ficar à vontade com a sua concubina!", determinará ela. "Nos encontraremos apenas no beija-mão e para os deveres do governo! Nada além disso! Eu continuarei sendo a princesa do Brasil, mas não sou mais sua esposa, Pedro!", finalizará, na cena que vai ao ar nesta sexta-feira (14).


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.