Capítulos de 14 a 19/8

Novo Mundo: Joaquim livra mais uma vítima de Thomas da morte

Reprodução/TV Globo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Joaquim (Chay Suede) terão novo confronto em Novo Mundo - Reprodução/TV Globo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Joaquim (Chay Suede) terão novo confronto em Novo Mundo

REDAÇÃO - Publicado em 13/08/2017, às 07h10

RESUMO: Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai flagrar Nívea (Viétia Zangrandi) passando um recado de Anna (Isabelle Drummond) para Joaquim (Chay Suede) e resolverá se vingar da traição. O vilão levará a empregada até a beira de um abismo, disposta a arremessá-la de lá, mas seu rival chegará para impedi-lo. Os dois vão lutar, e a funcionária do oficial escapará por pouco da morte

Segunda, 14/8 (Capítulo 125)
Diara manda os empregados expulsarem Greta e Schultz de sua casa. Joaquim vê Sebastião levar Libério para o mercado de escravos e promete ajudar Cecília. Dom Pedro tenta se entender com Leopoldina. Bonifácio afirma que não pode ajudar Libério. Thomas questiona Nívea sobre a presença de Joaquim em sua casa. Greta afirma a Schultz que eles precisam dar um jeito em Diara antes que Wolfgang e Ferdinando voltem. Benedita ouve Domitila mandar Rosa queimar suas roupas sujas de sangue. Benedita confidencia a Chalaça que Domitila perdeu o bebê. Greta tenta fazer amizade com Diara. Ferdinando afirma a Peter que não pode se relacionar com ninguém. Ubirajara apanha dos jagunços, e Piatã tenta energizá-lo. Miss Liu solta Elvira. Benedita conta para dom Pedro que Domitila perdeu o bebê. Ferdinando volta à casa de Wolfgang e solicita falar com Greta. Joaquim entrega a Chalaça a carta de Thomas que pegou com Anna.

Terça, 15/8 (Capítulo 126)
Chalaça garante a Joaquim que Domitila será desmascarada. Ferdinando se recusa a ficar com Greta. Cecília vai ao mercado de escravos e Amália tenta acalmá-la. Vitória passal mal durante a noite e Thomas não deixa Anna cuidar da filha. Leopoldina tenta ajudar Libério. Ferdinando afirma a Diara que não quer mais viver com ninguém. O ministro Howard aparece de surpresa à casa de Thomas. Cecília decide falar com Sebastião. Jacira tenta ensinar as índias a lutarem para salvar os homens da aldeia. Francisco entrega dinheiro a Domitila para pagar a chantagem de Benedita. Peter e Amália cuidam de Vitória. Joaquim entrega a Dom Pedro as cartas escritas por Domitila. Chalaça aparece no solar, e Domitila se desespera. Joaquim conta o plano de Chalaça para Leopoldina. Dom Pedro decide ir escondido até o solar e ouve a conversa entre Domitila e Chalaça.

Quarta, 16/8 (Capítulo 127)
Dom Pedro aparece, e Domitila fica em pânico. Anna percebe o interesse de Thomas em saber com o ministro inglês se existem pistas sobre a investigação do tráfico de escravos para a Inglaterra. Dom Pedro expulsa Domitila. Chalaça conta a Leopoldina e Joaquim tudo o que aconteceu no solar. Benedita fica frustrada com a frieza com a qual é tratada por dom Pedro e vai embora do solar com a irmã. Cecília enfrenta Sebastião, e Matias a ajuda a fugir. Francisco avisa a Licurgo que o mandato dele como deputado foi cassado. Os piratas desembarcam em um vilarejo, e Elvira consegue fugir com um grupo de teatro. Bonifácio diz a Joaquim que acredita que Severino Menezes pode ajudá-los a prender Thomas. Matias garante que ajudará Cecília a encontrar Libério. Elvira parte com o grupo de teatro para o Rio de Janeiro. Diara pede a Ferdinando para ajudar Greta, e a vilã ouve a conversa. Bonifácio elogia Leopoldina por seu comportamento diante da separação de dom Pedro e Domitila. Domitila procura Thomas. Ferdinando tenta conversar com Greta, e ela o manipula. Quinzinho fala com Joaquim e o consola. Dom Pedro implora o perdão de Leopoldina.

Quinta, 17/8 (Capítulo 128)
Leopoldina deixa dom Pedro voltar para casa. Quinzinho começa a falar normalmente, e Joaquim se emociona. Dom Pedro afirma que reconquistará Leopoldina. Jacira instrui as índias a lutarem e atirarem flechas. Todos se emocionam ao ouvir Quinzinho falar. Domitila pede a Anna para convencer Thomas a deixá-la ficar em sua casa. Jacira e as outras índias libertam todos os guerreiros da aldeia. Anna pede a Nívea que entregue uma carta para Joaquim. Dom Pedro procura Chalaça. Domitila afirma a Francisco que irá reconquistar dom Pedro. Sebastião humilha Libério. Thomas segue Nívea. Os índios comemoram a volta de todos, e Ubirajara aceita ser novamente o cacique. Greta desaparece, e todos se preocupam. Thomas vê Nívea recebendo um recado de uma escrava de ganho e a aborda. Joaquim é avisado de que Nívea corre perigo. Chalaça vê Domitila entrar na casa de Thomas. Um empregado encontra uma pista do paradeiro de Greta e todos saem apressados à sua procura. Thomas ameaça jogar Nívea de um precipício.

Sexta, 18/8 (Capítulo 129)
Joaquim salva Nívea e luta com Thomas. Domitila tenta conversar com Anna. Schultz, Diara e Ferdinando chegam à mata, e Schultz consegue avisar a Greta da presença deles. Joaquim leva Nívea para o palácio. Greta finge se afogar, e Ferdinando a salva. Hugo descobre o esconderijo de Licurgo. Diara percebe a provocação de Greta e tenta se manter calma. Chalaça volta a trabalhar no paço. Felício leva Domitila à força da casa de Thomas, e dom Pedro fica arrasado ao ver. Chalaça leva Leopoldina até dom Pedro. Matias encontra o paradeiro de Libério, que teme ser mandado para fora do Brasil. Greta consegue chamar a atenção de Ferdinando e fica satisfeita. Bonifácio fica animado com a possibilidade de prender Thomas, e Joaquim teme pela segurança de Anna e Vitória. Greta diz que ficará com o dinheiro de Wolfgang e Schultz fica desconfiado. Thomas exige que Anna faça os serviços de dona de casa e ela se revolta. Dom Pedro tenta seduzir Leopoldina. Quinzinho revela a Joaquim o esconderijo de Thomas na taberna. Thomas queima o livro de Anna.

Sábado, 19/8 (Capítulo 130)
Joaquim conta a Bonifácio sobre o esconderijo de Thomas. Elvira se anima por estar chegando ao Rio de Janeiro. Os piratas tramam para capturarem Elvira. Thomas e Anna brigam. Leopoldina não consegue resistir a dom Pedro. Nívea intimida Patrício. Greta reclama de seu golpe de suicídio não ter funcionado com Ferdinando. Diara entrega dinheiro a Matias para resgatar Libério da fazenda. Ferdinando se aconselha com Peter. Jacira é batizada como guerreira Tucaré. Piatã sente que Anna precisa de ajuda. Joaquim e Bonifácio denunciam Thomas ao comissário Egídio. Sebastião avisa a Thomas sobre o novo grupo de escravos para ser contrabandeado. Egídio, Joaquim e Bonifácio chegam à taberna e acusam Germana e Licurgo de cúmplices de Thomas. Elvira aceita ser a estrela do espetáculo da companhia de teatro. Fred afirma que se vingará de Thomas. Quinzinho mostra o quarto de Thomas para Joaquim, Bonifácio e Egídio. Amália aceita a sugestão de Peter para procurar Chalaça. Ferdinando pede Greta em namoro, e Schultz comemora. Libério é levado com outros escravos para fora da fazenda. Joaquim encontra provas contra Thomas. Elvira e a companhia de teatro chegam à cidade. Thomas é preso.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro

Ficha técnica: Série, EUA/Canadá, 2014. Criação: Tim McKeon, Adam Peltzman. Elenco: Dalila Bela, Filip Geljo, Millie Davis, Anna Cathcart e Isaac Kragten. Disponível no Gloob Play e no Now.

Sinopse: O Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e usam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Por que assistir: Os episódios de cerca de dez minutos sempre apresentam casos diferentes e criativos que prendem a atenção dos pequenos telespectadores, como de pessoas sugadas por um videogame ou de um agente que se transforma em sofá. Premiada por melhor performance de atores infantis, direção, figurino e maquiagem pelo Daytime Emmy Awards, a atração é um sucesso internacional.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar