Novela das seis

Novo Mundo: Joaquim faz parto de Anna e se emociona ao ver a filha nascer

Reprodução/TV Globo

Chay Suede e Isabelle Drummond na cena em que Joaquim resgata Anna em protesto - Reprodução/TV Globo

Chay Suede e Isabelle Drummond na cena em que Joaquim resgata Anna em protesto

ODARA GALLO - Publicado em 08/05/2017, às 05h09

Joaquim (Chay Suede) fará as vezes de anjo da guarda de Anna (Isabelle Drummond) outra vez em Novo Mundo. O defensor de dom Pedro (Caio Castro) ajudará no parto da escritora sem saber que trará ao mundo a própria filha. Mesmo acreditando que Thomas (Gabriel Braga Nunes) é o pai, ele ficará emocionado por participar do importante momento da vida da amada.

Anna viajará para a fazenda da família de Pedro na companhia de Leopoldina (Letícia Colin) para fugir dos conflitos entre o príncipe e os soldados de Avilez (Paulo Rocha) no Rio de Janeiro. Por causa da situação tensa, a professora entrará em trabalho de parto prematuramente, e a princesa resolverá ajudar.

"Quando vier a contração, você faz força, está bem?", pedirá Leopoldina. "Não aguento mais. Por que meu bebê não nasce? A parteira está chegando?", perguntará Anna, desesperada.

Joaquim não conseguirá uma profissional para fazer o parto e implorará para que Leopoldina o deixe entrar no quarto. "Princesa, me deixe ajudar! Eu estive com os índios, já vi como as índias fazem", pedirá ele.

Leopoldina ficará escandalizada com a possibilidade de um homem ajudar no parto, mas o ator insistirá. "Pelo amor de Deus, eu preciso tentar! Não podemos deixar Anna morrer. É o que vai acontecer se não fizermos nada. Eu sei como proceder! Por favor!", suplicará.

Ao entrar no quarto, Joaquim conseguirá tranquilizar Anna e pedirá que ela fique de cócoras e deixe o corpo trabalhar. "Não precisa fazer força, não precisa fazer nada. Você só precisa ter calma. Confia no seu corpo, ele sabe. Confia na criança, ela vai fazer tudo certinho. Basta ter calma, esperar", orientará.

O clima de desespero se dissipará, e a professora conseguirá dar à luz uma criança, que ela batizará de Vitória. "Minha filha, como você é linda!", comemorará Anna. "Parece com você. Parabéns, Anna! Já escolheu o nome dela?", perguntará Joaquim, aos prantos.

"Vitória! A nossa Vitória", responderá a escritora, quase deixando escapar que o rapaz é pai do bebê. "Anna quis dizer que a criança só está aqui por sua causa, Joaquim, afinal você ajudou no parto", corrigirá Leopoldina, para proteger o segredo da amiga.

Mesmo sem saber a verdade, Joaquim seguirá emocionado e agradecerá por ter participado do nascimento da criança.

"Nunca vou esquecer este dia! Que Deus proteja a sua filha, Anna. O mais bonito da minha vida! Ajudar a vir ao mundo a filha da mulher que eu amo, que eu vou amar sempre!", declarará.

A sequência vai ao ar nos dias 16 e 17.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar