Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Joaquim defende índios e faz acordo com dom Pedro após invasão

Reprodução/TV Globo

Caio Castro (dom Pedro) e Chay Suede (Joaquim) em cena de Novo Mundo, novela das sete - Reprodução/TV Globo

Caio Castro (dom Pedro) e Chay Suede (Joaquim) em cena de Novo Mundo, novela das sete

REDAÇÃO

Publicado em 18/4/2017 - 5h51

Joaquim (Chay Suede) vai conseguir um acordo com dom Pedro (Caio Castro) após os índios invadirem a cidade em Novo Mundo. Por intermédio do ator, o príncipe se aproximará dos nativos e resolverá devolver parte da terra que a Família Real tomou posse.

Pedro terá um ataque de fúria ao ouvir de Chalaça (Romulo Estrela) que o Brasil está falido e abrirá mão de seu salário até o fim da crise. Em meio ao caos econômico, o príncipe será surpreendido pela invasão dos índios, e Joaquim o convencerá a dar voz aos nativos.

Encantado com a organização dos índios, Pedro pedirá para se reunir com os líderes. A Ubirajara (Allan Souza Lima), o nobre prometerá um acordo de paz e tentará negociar com fazendeiros a devolução da terra. Após fracassar, o príncipe surpreenderá a todos ao ceder terras da própria família.

A atitude fará com que Joaquim ganhe ainda mais respeito dos nativos, e Leopoldina (Letícia Colin) ficará surpresa e orgulhosa com a decisão do marido. A cena em que os índios tomam posse da propriedade vai ao ar no dia 29.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.