Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Jacira usa roupa de 'mulher branca' para salvar Anna

Reprodução/TV Globo

Giullia Buscacio (Jacira) em Novo Mundo; índia passará a usar vestidos para viver na cidade - Reprodução/TV Globo

Giullia Buscacio (Jacira) em Novo Mundo; índia passará a usar vestidos para viver na cidade

REDAÇÃO

Publicado em 27/6/2017 - 7h01

Jacira (Giullia Buscacio) vai abandonar os trajes indígenas para ajudar Joaquim (Chay Suede) a salvar Anna (Isabelle Drummond) em Novo Mundo. A índia irá à cidade com o amigo, pegará roupas de Diara (Sheron Menezzes) emprestadas para não chamar a atenção e se sentirá incomodada com o tecido em seu corpo.

Após ter sua carruagem interceptada por Pedro (Caio Castro), Joaquim fugirá para a mata para buscar seus amigos e voltar com reforços à cidade. Além de Jacira, Piatã (Rodrigo Simas) e Olinto (Daniel Dantas) o acompanharão ao Rio de Janeiro para colocar em prática um plano para libertar Anna.

"Jacira não gosta de roupa. Pinica. Jacira não entende branco usar tanta coisa", reclamará a índia ao experimentar um vestido de Diara. "Você está diferente", comentará Piatã, tentando conter o riso. Jacira ficará irritada com a reação do rapaz e sairá correndo.

Jacira se incomodará com roupas de 'mulher branca' (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

"Jacira! Volte aqui! Me desculpe!", chamará o irmão de Anna. "Como brancas correm e caçam com tanto pano?", perguntará a nativa. "As brancas não caçam, não como nós pelo menos", responderá Piatã. "Piatã riu de Jacira!", reclamará ela.

"Jacira também riu de Piatã. Quando cheguei na aldeia e não conseguia andar descalço, meus pés doíam. Lembra? Agora você está passando pelo mesmo que eu. Só isso", recordará Piatã. "Jacira. Eu ri, mas isso não quer dizer que não gostei. Você está linda", completará ele, com carinho.

A índia gostará do elogio e se acalmará. A cena em que Jacira aparece vestida pela primeira vez vai ao ar neste sábado (1º).

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.