Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Greta é desmascarada, tenta fugir, mas acaba presa e deportada

Reprodução/TV Globo

Julia Lemmertz (Greta) em cena de Novo Mundo; vilã tentará atirar no irmão antes de fugir - Reprodução/TV Globo

Julia Lemmertz (Greta) em cena de Novo Mundo; vilã tentará atirar no irmão antes de fugir

REDAÇÃO

Publicado em 6/9/2017 - 7h16

O plano de Greta (Julia Lemmertz) para matar Wolfgang (Jonas Bloch) e ficar com a herança será descoberto, e ela acabará presa e deportada. Nos capítulos finais de Novo Mundo, Amália (Vanessa Gerbelli) desvendará o mistério sobre os sintomas do marido de Diara (Sheron Menezzes), e Peter (Caco Ciocler) descobrirá que ele está sendo envenenado pela irmã.

O médico começará a desconfiar da megera quando for à casa de Wolfgang e ela tentar impedir que ele beba a mesma água do irmão. Peter insistirá e passará a ter dores no corpo. "Me lembrei que já vi esses sintomas. Um nobre português que também tinha essas dores, os mesmos sintomas. Ele estava sendo envenenado pelo filho! Com pó de chumbo", comentará Amália.

"Veneno! Eu bebi a água que estava na cabeceira. E Greta tentou me impedir de beber!", lembrará o médico. "Greta está envenenando o próprio irmão!", constatará Ferdinando (Ricardo Pereira), antes de partir rapidamente para a chácara do amigo.

A essa altura, a vilã terá conseguido armar para que Diara seja flagrada por Sebastião (Roberto Cordovani) tentando libertar os escravos dele e acabe presa. Sem a cunhada no caminho, Greta se preparará para o golpe final contra o irmão.

Ferdinando abordará a ex-noiva e dirá que já sabe sobre o envenenamento. A irmã de Wolfgang negará, se aproximará do botânico e, com um golpe rápido, o trancará em um dos quartos da casa.

Amália entrará no quarto do austríaco, dará água limpa para ele beber e cuidará para que se recupere. A jardineira, então, será surpreendida pela viúva assassina, que entrará pela janela e pegará uma arma de dentro do cofre.

Greta tentará atirar no irmão, mas não perceberá que o revólver estará sem munição. "Acabou, Greta! Acabou para você!", dirá Ferdinando ao conseguir capturá-la. A cena final da personagem de Julia Lemmertz a mostrará no porão de um navio, presa, sendo deportada para a Áustria.

As cenas irão ao ar nos dias 21 e 22, e o capítulo final está previsto para ser exibido no dia 25.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.