Novela das seis

Novo Mundo: Elvira se disfarça de cigana para escapar da morte

Raquel Cunha/TV Globo

Elvira (Ingrid Guimarães) virará Madame Dalila após fugir do cativeiro em Novo Mundo - Raquel Cunha/TV Globo

Elvira (Ingrid Guimarães) virará Madame Dalila após fugir do cativeiro em Novo Mundo

REDAÇÃO - Publicado em 22/06/2017, às 08h31

Elvira (Ingrid Guimarães) vai despertar no cativeiro após sofrer tentativa de  assassinato no capítulo desta sexta-feira (23) de Novo Mundo. A atriz, que foi retirada do velório e escondida por Jacinto (Babu Santana), perceberá que corre perigo e, após fugir do esconderijo, passará a viver disfarçada de cigana para não ser capturada novamente.

"Onde estou?! Que lugar é este?! A última coisa que lembro é... Santo Pai! Eu fui assassinada! Eu morri!", concluirá ela. "Será que vim parar no inferno?!", questionará a si mesma ao despertar. "Onde estou?! Onde estão os anjos que mereço?! Ninguém para me receber, dar informação?! Há algum anjo de plantão?!", seguirá, confusa.

Na sequência, o público saberá que Jacinto descumpriu a ordem de Thomas a pedido de outro aliado, Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). "Elvira deve despertar a qualquer momento. Não é a primeira vez que uso o óleo de baiacu para fazer alguém parecer morto", explicará o prisioneiro ao capanga.

"Já era para ela ter acordado, mas vai acordar. Faça tudo como combinado! Agora volte para o cativeiro e cuide bem dessa mulher!", orientará Fred. "E se acontecer algum problema?", indagará Jacinto. "Você sabe quem deve procurar", responderá o pirata, misterioso.

A "ressurreição" de Elvira foi escrita após a grande aceitação da personagem pelo público, que usou as redes sociais para manifestar o desejo de que ela continuasse na trama. A participação de Ingrid Guimarães estava prevista até o capítulo 80, que vai ao ar nesta quinta-feira (22), e a atriz precisou cancelar as férias programadas para julho para dar seguimento ao trabalho.

Cigana
Ao perceber que a intenção de Jacinto é matá-la de verdade após arrancar dela alguma informação, Elvira tratará de armar um plano para fugir do cativeiro. Ela enganará o capanga e conseguirá voltar à cidade para reencontrar o filho, Quinzinho (Théo Lopes).

Com medo de ser capturada novamente, a mulher de Joaquim (Chay Suede) usará uma fantasia de cigana e deixará o sotaque português de lado para interpretar Madame Dalila, sem levantar suspeitas. Elvira passará a perambular pelas ruas do Rio de Janeiro fazendo falsas previsões em troca de moedas.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook