Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Elvira prende Jacinto em senzala para fugir do cativeiro

Raquel Cunha/TV Globo

Elvira (Ingrid Guimarães) acorrenta Jacinto (Babu Santana) em cena de Novo Mundo - Raquel Cunha/TV Globo

Elvira (Ingrid Guimarães) acorrenta Jacinto (Babu Santana) em cena de Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 28/6/2017 - 8h55

Certa de que será assassinada por Jacinto (Babu Santana), Elvira (Ingrid Guimarães) conseguirá prendê-lo em uma senzala para tentar fugir. No capítulo desta quarta-feira (28) de Novo Mundo, a atriz convencerá o sequestrador a levá-la para fora do cativeiro, mas um grupo de escravos defenderá Jacinto, e ela acabará acorrentada no lugar dele.

Elvira continuará fingindo que perdeu a memória e dirá ao comparsa de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) que um passeio pode ajudá-la a se lembrar de algo. Jacinto a levará para um banho de rio e, na volta, os dois encontrarão a senzala.

A atriz, então, conseguirá dominar seu algoz e acorrentá-lo. "Desgraçada!", esbravejará ele. "Prefiro que me chames de inteligente, esperta! Agora estás preso e eu livre! Adeusinho", debochará Elvira.

Ao correr para a porta, a mulher dará de cara com um grupo de escravos fugitivos, e Jacinto fingirá que é um deles. "Ela era minha patroa! Me prendeu aqui e estava me maltratando!", mentirá o capanga. Os escravos, então, pegarão a atriz para prendê-la.

"O que estão a fazer? Me soltem! Não, por favor, ele estava me prendendo, ameaçando me matar, sou inocente!", suplicará ela. "Esses brancos e suas mentiras! Podem ir, eu cuido dela direitinho agora", falará Jacinto.

Um dos fugitivos, no entanto, o reconhecerá como capanga do senhor de escravos Sebastião (Roberto Cordovani), e o grupo passará a perseguir Jacinto. Elvira ficará sozinha e presa na senzala.

De acordo com a descrição do roteiro entregue aos atores, ela contará com a ajuda de um cachorro para recuperar a chave e se soltar das correntes para fugir.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.