Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Elvira é assassinada, e Joaquim vira o principal suspeito

Reprodução/TV Globo

Ingrid Guimarães (Elvira) em Novo Mundo; atriz será desmascarada pelo marido e morrerá - Reprodução/TV Globo

Ingrid Guimarães (Elvira) em Novo Mundo; atriz será desmascarada pelo marido e morrerá

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2017 - 8h39

Elvira (Ingrid Guimarães) será assassinada após ter sua farsa descoberta por Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo. O ator descobrirá que Quinzinho (Théo Lopes) não é seu filho biológico e ameaçará matar a mulher em um momento de fúria. Thomas (Gabriel Braga Nunes) aproveitará a situação para se livrar da atriz e jogar a culpa em seu rival.

Joaquim ouvirá uma conversa de Elvira em que ela confessa que recebe dinheiro de Thomas para fingir que é mãe de Quinzinho e, dessa forma, manter o marido longe de Anna (Isabelle Drummond).

O herói da trama das seis ficará chocado com a revelação e, durante uma briga com a atriz, ordenará que ela se afaste para sempre dele e do garoto. "Some da minha vida ou eu acabo com a sua! Ouviu bem, Elvira? Eu te mato!", ameaçará ele, revoltado com a mentira.

Sem saber o que fazer, Elvira procurará Thomas e acabará assinando sua sentença de morte. Ela pedirá dinheiro ao vilão para fugir com o filho, e ele verá uma oportunidade de prejudicar Joaquim.

"Joaquim descobriu tudo, tudo! Ele sabe que o Quinzinho não é filho dele! Ficou com tanta raiva que ameaçou me matar!", contará a atriz, apavorada. "Ah... Ele ameaçou matar você?", indagará Thomas, maquinando um plano. "Sim! E na frente de todo mundo! Um vexame!", confirmará Elvira.

O oficial, então, fingirá aceitar dar mais dinheiro à mulher e pedirá que ela o espere em um local ermo na calada da noite. Um homem aparecerá para se encontrar com Elvira, mas, em vez de Thomas, será Jacinto (Babu Santana), seu capanga.

"Ora! Quem és tu? Foi o senhor Thomas quem...", estranhará Elvira, antes de ser atingida por uma zarabatana e cair dura no chão. A escolha da arma indígena para o assassinato fará parte da armação para incriminar Joaquim. A sequência irá ao ar no capítulo do dia 19.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.