Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Domitila tenta matar Leopoldina e leva tiro de dom Pedro

Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Domitila) em Novo Mundo; amante do imperador ficará de tocaia na mata - Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Domitila) em Novo Mundo; amante do imperador ficará de tocaia na mata

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2017 - 6h03

Inconformada com a ordem de dom Pedro (Caio Castro) para deixar o Rio de Janeiro, Domitila (Agatha Moreira) decidirá matar Leopoldina (Letícia Colin) nos capítulos finais de Novo Mundo. A amante descobrirá o local em que o imperador foi caçar com a mulher e, armada, se embrenhará no mato. O monarca verá a movimentação, acreditará se tratar de um bicho e dará um tiro na vilã.

Depois de tentar participar de um evento oficial e ser expulsa pelo amante, Domitila saberá por Patrício (André Dias) que ele e Leopoldina estão muito próximos. Sem avisar ninguém, a Preferida sairá de casa, e Francisco (Alex Morenno) se preocupará ao dar falta de sua arma.

Domitila aparecerá perturbada com as lembranças do embate com Leopoldina em que a imperatriz foi defendida por Pedro. Com a arma na cintura, ela se esconderá no mato disposta a atirar na rival. Na descrição da cena no roteiro entregue aos atores, a amante verá o casal, mas desistirá de atirar no último instante e abaixará a arma aos prantos.

Dom Pedro, então, perceberá um barulho na direção do esconderijo de Domitila e dará um tiro de espingarda achando que encontrou uma capivara. O capítulo da próxima quarta-feira (20) terminará com a amante do príncipe sangrando.

Na continuação, Pedro reagirá desesperado ao ver a amante, e Leopoldina prestará socorro à rival. A imperatriz verá a arma perto de Domitila e deduzirá que ela foi até o local para matá-la, mas contará ao marido só quando a vilã estiver fora de perigo.

"Você não consegue perceber o que houve? Ou não quer perceber?", reclamará a personagem de Letícia Colin. "Que estás a dizer?", indagará Pedro. "Por que você acha que ela foi até lá? Com uma arma? O que acha que ela queria?", continuará Leopoldina.

O futuro imperador não responderá a pergunta da mulher, mas tomará uma decisão e irá ao quarto em que a amante estará recebendo cuidados na companhia de Francisco. "Ele vai levar você embora. É claro que você não pode ficar aqui", dirá Pedro a Domitila.

"Para o Solar? Mas você vai comigo, não?", questionará a vilã, esperançosa. "Você não entendeu, Domitila. Vocês vão embora para São Paulo", determinará. "Francisco, leve sua irmã daqui, antes que ela seja jogada para fora pelos guardas", completará Leopoldina.

Rejeição
Antes dessa sequência ir ao ar, no capítulo desta sexta (15), Domitila será rejeitada por Pedro. Ela fingirá ser uma viúva para ter uma audiência com o amante. A vilã insistirá em seduzi-lo e os dois acabarão se beijando.

Pedro, no entanto, mandará a amante voltar para São Paulo. "Nós nos amamos! Estamos livres para viver nosso amor!", dirá a personagem de Agatha Moreira. "Eu e Leopoldina, estamos vivendo um momento importante! Depois de tudo que a fiz sofrer", explicará o futuro imperador.

"E eu posso sofrer? Você pode? Sei que errei! Muito! Mas o meu castigo vou pagar até morrer! Porque sei que você nunca poderá ser, inteiramente meu! Só não me peça para ficar longe de você, Pedro! Prefiro morrer! Se for para me matar, me mate de amor", dirá Domitila, partindo para o beijo.

Mesmo assim, Pedro a colocará para fora. "Você precisa ir! Eu te amo, amarei sempre, mas não pode ficar aqui, no Rio de Janeiro", falará o príncipe, antes de levá-la até a porta. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.