Novela das seis

Novo Mundo: Comprada por Anna, Idalina cospe na cara de Sebastião

Estevam Avellar/TV Globo

Dhu Moraes e Roberto Cordovani em cena de Novo Mundo; Idalina vai se vingar de Sebastião - Estevam Avellar/TV Globo

Dhu Moraes e Roberto Cordovani em cena de Novo Mundo; Idalina vai se vingar de Sebastião

ODARA GALLO - Publicado em 19/09/2017, às 07h18

Anna (Isabelle Drummond) armará um plano para comprar Idalina (Dhu Moraes) e dar alforria à escrava nos últimos capítulos de Novo Mundo. Jacira (Giullia Buscacio) fingirá que é mulher de um fazendeiro para enganar Sebastião (Roberto Cordovani), que levará uma cusparada na cara ao descobrir a verdade.

Libério (Felipe Silcler) contará a Anna e Joaquim (Chay Suede) que o vilão mandou prender Matias (Renan Monteiro) e Diara (Sheron Menezzes) por promoverem fuga de escravos. "E para se vingar de Matias, meu pai levou Idalina para ser vendida no mercado", completará Cecília (Isabella Dragão).

A escritora, então, terá a ideia de colocar roupas nobres em Jacira e mandá-la até o mercado de escravos. "Faça Sebastião acreditar que é uma dama, Jacira. Casada com um fazendeiro rico", orientará Joaquim.

A índia topará o plano e dirá a Sebastião que precisa de uma escrava para cozinhar. O mercador de escravos desconfiará no início, mas ficará convencido a vender Idalina ao ouvir de Jacira que ela pretende se mudar do Rio de Janeiro.

A escrava sairá chorando do mercado e será consolada pela mulher de Piatã (Rodrigo Simas). "Não chora! Mulher ficar feliz", dirá, antes de levá-la até Libério, Cecília, Anna e Joaquim.

"Jacira é minha cunhada. Fui eu que a comprei. E vou lhe dar sua alforria", dirá a escritora. "Você vai ser uma mulher livre, Idalina!", acrescentará Cecília.

Sebastião aparecerá em seguida e descobrirá todo o plano. "Então isso foi obra sua?!", disparará o vilão. "Você não pode fazer mais nada, Sebastião", retrucará Anna. "Thomas [Gabriel Braga Nunes] foi mesmo muito incompetente, não colocou você na linha quando teve a chance", esbravejará ele.

Joaquim o ameaçará para que vá embora, mas Idalina não deixará barato. "Espera, seu Sebastião! Ainda falta uma coisa", chamará a mãe de Matias, cuspindo na cara do comparsa de Thomas. "Sua desgraçada!", reagirá ele, na cena que irá ao ar nesta quinta-feira (21).

Leia também

 

 

Últimas de Novo Mundo

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook