Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Censurada, Anna se revolta e briga com dom Pedro

Reprodução/Globo

Anna (Isabelle Drummond) ficará irada com dom Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo - Reprodução/Globo

Anna (Isabelle Drummond) ficará irada com dom Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 29/4/2017 - 9h46

Anna (Isabelle Drummond) ficará revoltada ao descobrir que dom Pedro (Caio Castro) censurou várias partes de seu livro em Novo Mundo.

Ela havia sugerido que sua obra, Diário de uma Viagem ao Brasil, fosse vendida durante uma festa beneficente organizada por Leopoldina (Leticia Colin) e que os lucros fossem doados aos falidos fundos do Reino. Mas, durante o evento, a moça se surpreenderá ao ver que o monarca cortou passagens relativas à escravidão e o enfrentará em uma discussão.

Ao pegar o livro em suas mãos, Anna perceberá que várias páginas estão faltando e se recusará a assiná-lo. "Anna, por favor. Pedro há de ter uma explicação... Diga a ela, Pedro!", pedirá Leopoldina, mas seu marido se recusará a dialogar. Anna ameaçará ir embora, mas a princesa convocará uma reunião de emergência em sua sala.

"Onde está o capítulo sobre os navios negreiros? E o que significa isso aqui: 'Quando cheguei ao Brasil fiquei horrorizada quando vi os animais selvagens'. Eu escrevi tigres. O senhor sabe muito bem que tigre é como o povo chama aqueles escravos!", esbravejará Anna. 

"Não acho apropriado esse linguajar no livro de uma dama", argumentará Pedro, com apoio de Thomas (Gabriel Braga Nunes). "O príncipe me fez acreditar que publicaria o meu livro... Mas é o seu livro! O príncipe me enganou! Agora entendo porque vossa alteza não me deixou ver o livro antes", continuará a escritora.

Mas o príncipe não se sensibilizará e dará um ultimato: "Eu paguei pela edição. Fiz um favor a você! Quantas mulheres escrevem livros? Desça e acabe com essa malcriação! Minha paciência tem limite!", concluirá.

Preocupada com a situação, Leopoldina pedirá para conversar a sós com Anna e se desculpará pelo comportamento de seu marido. Ainda assim, pedirá que a amiga siga com os planos e a ajude, considerando a situação financeira do país. 

"Você não pode nem imaginar as pressões que Pedro está suportando! Ele não pode publicar um livro que fale mal do Brasil, entende? O Brasil está um barril de pólvora, Anna. Qualquer faísca e tudo vai pelos ares. O seu livro, do jeito que estava, poderia ser essa faísca. Sei que é difícil aceitar as mudanças que Pedro fez... Mas, por favor, reconsidere e assine o livro... Por mim... Pela nossa amizade, eu imploro!", dirá Leopoldina.

Anna acatará o pedido da amiga e, mesmo contrariada, assinará seus livros durante o evento.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.