Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Bonifácio se declara e tenta beijar Leopoldina

Reprodução/TV Globo

Letícia Colin (Leopoldina) e Felipe Camargo (Bonifácio) em cena de Novo Mundo - Reprodução/TV Globo

Letícia Colin (Leopoldina) e Felipe Camargo (Bonifácio) em cena de Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2017 - 8h30

Bonifácio (Felipe Camargo) tomará coragem para se declarar a Leopoldina (Letícia Colin) no capítulo desta quarta-feira (12) de Novo Mundo. A princesa ficará arrasada após mais um encontro com Domitila (Agatha Moreira) e fugirá para a fazenda da família. O ministro a alcançará, oferecerá companhia e revelará que a ama.

"Estou me sentindo tão fraca. É como se Domitila tivesse roubado minhas forças. Me sinto tão pequena diante daquela mulher", desabafará Leopoldina, ao chegar na fazenda de Santa Cruz.

"Alteza, isso não é verdade. Tem uma força, uma luz que brilha por onde quer que passe. A senhora é uma mulher maravilhosa. Mulher, mãe, esposa, princesa, governante, conselheira. O povo a ama", falará Bonifácio.

Bonifácio tenta beijar Leopoldina em cena de Novo Mundo (Foto: Marília Cabral/TV Globo)

"Nunca, jamais, se compare com aquela mulher. É difícil não se apaixonar pela senhora. Qualquer um com um mínimo de bom senso moveria o mundo para fazê-la feliz. Eu moveria o mundo para fazê-la feliz", continuará ele.

"Bonifácio, o que está dizendo?", indagará a princesa, surpresa com a declaração. "Eu amo a senhora. Você. Amo você. Admiro a princesa, mas amo a mulher. Desde o momento em que nos conhecemos, cada pequena oportunidade me mostrando o imenso privilégio que era, que é conviver com você. Eu a amo", dirá o ministro.

"Sinto uma necessidade enorme de protegê-la, de fazê-la sorrir, de tê-la em meus braços, como agora. Me deixe te fazer feliz, Leopoldina", pedirá, se aproximando para um beijo.

A cena encerrará o capítulo, na expectativa da reação de Leopoldina. A princesa, entretanto, desviará e não retribuirá o carinho do amigo. "Desculpe. Não podemos. Eu não posso", decidirá, na continuação da sequência.

"Porque ama dom Pedro [Caio Castro]", deduzirá Bonifácio. "Amo. Mas mesmo que não amasse não faria diferença. Fui preterida por ele, humilhada por sua amante. Seria tão fácil me deixar levar por suas palavras e aceitar seu amor, seu carinho, por alguns momentos que fosse. Mas não posso. Você precisa entender", argumentará.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.