Novela das seis

Novo Mundo: Após tragédia com o filho, Pedro decide matar Avilez

Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em Novo Mundo; príncipe culpará o general pela perda de João Carlos - Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em Novo Mundo; príncipe culpará o general pela perda de João Carlos

ODARA GALLO - Publicado em 22/05/2017, às 05h14

Pedro (Caio Castro) vai culpar Avilez (Paulo Rocha) pela morte do seu filho e decidirá se vingar em Novo Mundo. O estado de saúde do menino vai piorar após uma viagem à fazenda da família, que estará fugindo da perseguição do general. Leopoldina (Letícia Colin) verá João Carlos morrer em seu leito.

Dom Pedro, no entanto, não presenciará os últimos momentos da criança porque estará na companhia de sua nova amante, Domitila (Agatha Moreira).

Thomas (Gabriel Braga Nunes) armará para que Pedro encontre Domitila com as roupas rasgadas no meio de uma estrada e acredite que ela foi atacada por assaltantes. O príncipe oferecerá ajuda, e, encantados um pelo outro, terão a primeira transa na mesma noite.

Completamente apaixonado, Pedro fará o possível para não ser encontrado pela família ou por seus guardas e passará o dia seguinte na cachoeira com Domitila. Joaquim (Chay Suede) receberá a missão de encontrar o patrão para informar que o estado do filho é crítico, mas quando encontrá-lo já será tarde demais.

Ao chegar em casa, o príncipe se deparará com Leopoldina à beira do leito do filho, aos prantos, e perceberá que o garoto morreu. Os dois vão se abraçar emocionados, e Pedro perguntará a Peter (Caco Ciocler) o motivo da piora.

"Foi a ida para a fazenda que provocou a morte do meu filho?!", indagará. "Sim... Digo, pode ter sido determinante", sentenciará o médico, provocando um ataque de fúria do príncipe. "Vou matar o Avilez! A culpa é dele!", gritará Pedro, com a espada em punho.

Para evitar que o chefe vire um assassino, Joaquim se colocará desarmado diante dele. "Saia da minha frente! Agora!", ordenará Pedro, com a espada apontada para o secretário. "Eu não vou sair!", enfrentará o funcionário.

"Só estou tentando evitar que o senhor faça algo que piore a situação! Esse momento que vivemos é de luto! A vingança é um gesto de despedida, de amor, digno de um pai?! É hora de chorar por seu filho e abraçar a sua esposa. É tudo que devem fazer agora, por João Carlos", discursará Joaquim.

Pedro ficará tocado com as palavras do amigo, soltará a espada e desabará em prantos. "Por que tinha que ser assim? Por quê?", indagará, revoltado, antes de voltar para os braços de Leopoldina. A sequência vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (22).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

GNT erótico

Imagem da propaganda de Desnude, que propõe: 'Não manda nudes. Manda texto' - Reprodução/GNT O GNT quer ouvir histórias eróticas de suas telespectadoras e transformá-las em uma série. O canal está desenvolvendo o projeto Desnude, que terá dez episódios: nove de ficção, baseados em depoimentos sobre sexo enviados pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Qual é a solução para o drama de Alice em Os Dias Eram Assim?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click