Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Após ser dada como morta, Elvira 'ressuscita' ´no cativeiro

Reprodução/TV Globo

Ingrid Guimarães (Elvira) em cena de Novo Mundo; atriz acordará em cativeiro após seu velório - Reprodução/TV Globo

Ingrid Guimarães (Elvira) em cena de Novo Mundo; atriz acordará em cativeiro após seu velório

REDAÇÃO

Publicado em 8/6/2017 - 8h13
Atualizado em 8/6/2017 - 9h56

Elvira (Ingrid Guimarães) será dada como morta após sofrer um ataque ordenado por Thomas (Gabriel Braga Nunes), mas irá sobreviver. O vilão de Novo Mundo mandará seu capanga acabar com a vida da atriz para incriminar Joaquim (Chay Suede), mas será enganado. Jacinto (Babu Santana) trocará os caixões no dia do velório e manterá Elvira em cativeiro a mando de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco).

Após ser atingida por uma zarabatana, arma usada pelos índios, Elvira será encontrada sem respirar e será considerada morta. Joaquim ficará desolado ao receber a notícia e se tornará o principal suspeito do assassinato.

O velório ocorrerá na taberna de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), e, antes do enterro, Jacinto aparecerá misteriosamente em uma carruagem para fazer a troca de caixões. Elvira despertará em um cativeiro sem entender o que aconteceu.

"Onde estou?! Que lugar é este?! A última coisa que lembro é... Santo Pai! Eu fui assassinada! Eu morri!", concluirá ela. "Será que vim parar no inferno?!", questionará a si mesma. "Onde estou?! Onde estão os anjos que mereço?! Ninguém para me receber, dar informação?! Há algum anjo de plantão?!", seguirá, confusa.

Na sequência, o público saberá que Jacinto descumpriu a ordem de Thomas a pedido de outro aliado, Fred Sem Alma. "Elvira deve despertar a qualquer momento. Não é a primeira vez que uso o óleo de baiacu para fazer alguém parecer morto", explicará o prisioneiro ao capanga.

"Já era para ela ter acordado, mas vai acordar. Faça tudo como combinado! Agora volte para o cativeiro e cuide bem dessa mulher!", orientará Fred.

"E se acontecer algum problema?", indagará Jacinto. "Você sabe quem deve procurar", responderá o pirata, misterioso.

Elvira despertará no capítulo previsto para ir ao ar no dia 23.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.