Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Após fuga de balão, Anna e Joaquim dormem na mata com os filhos

Marilia Cabral/TV Globo

Anna (Isabelle Drummond), Joaquim (Chay Suede) e Quinzinho (Theo Lopes) fogem de balão - Marilia Cabral/TV Globo

Anna (Isabelle Drummond), Joaquim (Chay Suede) e Quinzinho (Theo Lopes) fogem de balão

REDAÇÃO

Publicado em 6/7/2017 - 8h42

Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) vão se esconder na mata após fugirem de balão com os filhos no capítulo desta sexta-feira (6) de Novo Mundo. O casal conseguirá aterrissar com segurança e passará a noite em camas improvisadas com folhas de bananeira antes de seguir viagem até a aldeia em que ficarão escondidos.

"Esta é a melhor noite que tenho desde que nos casamos na aldeia", dirá Anna ao amado. "É a minha também. Mas agora que estamos todos juntos, todas as noites serão assim", comemorará Joaquim.

O herói da trama das seis explicará à escritora qual é o plano de fuga. "Vamos ficar uns dias na aldeia até a poeira baixar, depois seguimos para Santos, Bonifácio [Felipe Camargo] vai nos esconder", dirá.

Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) com a família na mata (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Ao chegar na aldeia, Anna reencontrará Piatã (Rodrigo Simas), que a aconselhará a contar a verdade a Joaquim sobre a paternidade de Vitória. A notícia será um susto para o ex-marujo, que reagirá com revolta no primeiro momento.

"Vitória é nossa filha, Joaquim! E foi gerada aqui na aldeia, quando nos casamos. Ela é fruto do nosso amor, da noite mais linda que nós tivemos", revelará. "Estou feliz, com certeza. E ao mesmo tempo triste, me sentindo enganado! Por que você escondeu isso de mim por todo esse tempo?", indagará ele.

"Quando eu soube que você estava grávida, perguntei e você negou! Eu sofri tanto achando que você tinha uma filha com o Thomas [Gabriel Braga Nunes]! Anna, eu fiz o parto da minha filha! Nem naquele momento você pensou em me dar essa alegria?", desabafará Joaquim.

"Sim, eu quase falei! Eu juro! Mas não tive coragem. Me perdoa, meu amor, me perdoa! Eu não tinha alternativa", implorará a escritora.

"Se você soubesse, não ia permitir que o Thomas criasse a sua filha, mas também não ia poder criar a Vitória junto comigo! O que seria dela? De mim?", argumentará ela.

Anna sofrerá com medo de não ser perdoada pelo amado, mas ele logo conseguirá digerir a história. "Aprendi com os índios a me libertar do passado e viver o presente. Não posso viver sem você", afirmará Joaquim.

"Eu sou o pai da Vitória! Eu fiz o parto da minha filha! Meu Deus, essa é a melhor graça que eu poderia ter recebido. Eu, você, Quinzinho e Vitória vamos ser a família mais feliz e mais unida que já existiu", completará ele, ao perdoar Anna.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.