Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Amália descobre que Carlota mandou matar seu filho

Reprodução/TV Globo

Vanessa Gerbelli (Amália) e Caco Ciocler (Peter) em cena de Novo Mundo, novela das seis - Reprodução/TV Globo

Vanessa Gerbelli (Amália) e Caco Ciocler (Peter) em cena de Novo Mundo, novela das seis

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2017 - 8h46

Amália (Vanessa Gerbelli) descobrirá que engravidou de dom João (Leo Jaime), e Carlota (Debora Olivieri) mandou matar seu bebê. Nos próximos capítulos de Novo Mundo, a jardineira lembrará de sua ligação com Chalaça (Romulo Estrela) e o procurará para saber a verdade sobre seu passado em Portugal. Ele, então, confirmará que ela deu à luz um menino que é irmão de dom Pedro (Caio Castro).

Amália irá ao encontro de Chalaça e contará que se lembrou das visitas que ele fazia no convento. "Eu era o responsável por ti na ausência de dom João. Infelizmente, só muito tempo depois que sumiste de Portugal, Carlota contou a dom João tudo que fez contra você e seu filho!", revelará ele.

"Carlota perseguia Amália. Por isso, esperando o bebê, dom João decidiu levá-la para a casa de Sebastião [Roberto Cordovani] e Mercedes, que também trabalhavam no palácio! Eles cuidaram de Amália até o filho do rei nascer! Mas a princesa Carlota descobriu e pagou Sebastião para se livrar do bebê! Foi assim que Sebastião ganhou muito dinheiro e começou o negócio de escravos!", continuará Chalaça.

"O menino nasceu no início de 1798. Amália desapareceu dois anos depois. Quando dom João chegou ao Brasil, em 1808, encontramos Amália vagando pelas ruas da corte e a levamos para o convento. Foi quando ele me contou toda esta história! Ele sentia muito! Acho que dom João ficou aqui o quanto pôde, por sua causa!", contará ao casal.

Amália sairá da conversa com Chalaça certa de que seu filho foi morto por Sebastião. Em outra cena, no entanto, a jardineira se lembrará que a mãe de Cecília (Isabella Dragão) salvou a vida do bebê.

"Eu chorava muito porque tinha perdido meu bebê! Mas Mercedes, um dia, chegou a mim e contou que meu filho estava vivo! Sebastião ia matá-lo, mas Mercedes não deixou! Ela entregou meu bebê para um frei que estava vindo para o Brasil! Meu filho! Meu bebê está vivo! Meu filho está vivo, Peter! Ele está vivo!", concluirá ela, na cena que vai ao ar dia 19.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.