Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atenção, spoiler!

Novela Joia Rara termina com pouco budismo e muita violência

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

José de Abreu (Ernest) e Carmo Dalla Vecchia (Manfred) em Joia Rara; vilões seráo punidos - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

José de Abreu (Ernest) e Carmo Dalla Vecchia (Manfred) em Joia Rara; vilões seráo punidos

REDAÇÃO

Publicado em 27/3/2014 - 9h34

Manfred (Carmo Dalla Vecchia) será baleado pela polícia ao final de uma tensa perseguição em Joia Rara, da Globo, e morrerá. Ernest (José de Abreu) se jogará na frente do “filho” e também levará um tiro. Antes de perder a vida, ele ouvirá de Gertrude (Ana Lucia Torre) que foi ela quem matou a mãe de seus filhos, Catarina (Mariana Mac Niven), envenenando-a aos poucos. A governanta terminará presa.

O desfecho do vilão da novela das seis começa a ser traçado hoje (27), após ele fugir da clínica psiquiátrica. Nos próximos capítulos, ele sequestrará Pérola (Mel Maia) e surtará dizendo que a menina é sua filha. No cativeiro, a filha de Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin) ficará muito doente.

Gertrude resolverá levar um médico para atender a criança, mas ele dirá que ela precisa ser internada. Como Manfred não aceitará isso, sua mãe sai em busca de medicamentos e acabará sendo denunciada pelo farmacêutico. A polícia cercará o esconderijo do vilão, que, acuado, usará Pérola como escudo para fugir de carro.

Após ser perseguido, ele ficará sem saída e ao descer do veículo colocará a mão no bolso como se fosse pegar algo. Ao ver que os policiais vão atirar, Ernest se jogará na frente do “filho” para salvá-lo e levará um tiro. Emocionado, Manfred vai acudir o empresário e também será baleado.

“Meu filho! O filho que sempre esteve ao meu lado, que sempre foi fiel a mim. Que eu não soube amar nem reconhecer. Me perdoa, Manfred, por eu não ter te dado o amor que você merecia. Por ter feito você sofrer... Tudo isso é culpa minha”, confessará Ernest. “O senhor arriscou sua vida por mim...”, balbucia Manfred, que morrerá após ouvir que o pai aprendeu a amá-lo.

Ernest fica entre a vida e a morte. No hospital, Gertrude confessará que é a responsável pelo assassinato de Catarina, pois envenenava a patroa dia após dia. No dia em que ela morreu com a pancada, a governanta contará que havia administrado um superdose do veneno em sua comida. Em seguida, Gertrude é presa, enquanto o poderoso Ernest Hauser se despede de Pérola e morre ao som de mantras budistas.

Os comparsas dos vilões, Décio (Miguel Rômulo) e Valter (Leopoldo Pacheco), terminarão atrás das grades. Eles serão denunciados por Laura (Claudia Ohana).

Boas surpresas

Na leitura do testamento de Ernest, todos se surpreenderão ao ver que ele tinha incluído Manfred como herdeiro e deixou a joalheria para Silvia (Nathalia Dill). A ruiva terá um final feliz com Viktor (Rafael Cardoso), casando-se com o amado.

Hilda (Luiza Valdetaro) vai descobrir que espera um filho de Toni (Thiago Lacerda). Amélia e Franz também acabam juntos, cuidando da fortuna que Ernest deixou. Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner) vão adotar uma criança.

Aurora (Mariana Ximenes) e Lola (Letícia Spiller) vão ter seus bebês e se reconciliarão com seus respectivos pares, Davi (Leandro Lima) e Fabrício (Ricardo Pereira). Juntas, as duas farão um show no cabaré Pacheco Leão, que deve reunir todo o elenco da novela na plateia.

LEIA TAMBÉM:

Polícia investiga encontro de delegado com Cesar Tralli

Em Família: Luiza toca flauta escondida e Helena vira uma 'onça'

Globo proíbe Ivete Sangalo na estreia de Sabrina Sato na Record

Novela das seis da Globo termina com casal gay comportado

Gentili e Rafinha Bastos levam guerra dos talk shows ao domingo

Rafinha Bastos pede 'libertação' de funkeiro 'sequestrado' por Gentili

Danilo Gentili 'prende' funkeiro no SBT para prejudicar Rafinha Bastos

Nem cenas de sexo levantam novela Em Família nas redes sociais

Acesso à internet pela TV ficará mais simples, dizem fabricantes


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.