Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em 2017

Novela de Walcyr Carrasco terá trio de ferro da televisão brasileira

Estevam Avellar/Artur Meninea/João Miguel Júnior/TV Globo

Marieta Severo, Fernanda Montenegro e Gloria Pires: atrizes farão novela de Walcyr Carrasco - Estevam Avellar/Artur Meninea/João Miguel Júnior/TV Globo

Marieta Severo, Fernanda Montenegro e Gloria Pires: atrizes farão novela de Walcyr Carrasco

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/10/2016 - 6h12

Autor das novelas mais bem-sucedidas da Globo nos últimos anos, Walcyr Carrasco está podendo. A emissora já reservou para seu próximo folhetim, que estreia na faixa das 21h daqui um ano, três de suas principais atrizes, um verdadeiro trio de ferro da teledramaturgia nacional: Fernanda Montenegro, Gloria Pires e Marieta Severo. No ar Sol Nascente, Bruno Gagliasso também já está comprometido com a produção, assim como Sergio Guizé.

Carrasco acaba de escrever uma novela das seis, Eta Mundo Bom!, maior audiência do horário desde 2007. No ano passado, estava no ar com Verdades Secretas, o maior ibope das 23h. Há duas semanas, furou a fila de autores da Globo para o horário das 21h. Foi convocado para escrever a novela que substituirá À Flor da Pele, de Glória Perez, que entra no ar em abril na vaga de A Lei do Amor.

A novela que estrearia em outubro de 2017 seria O Outro Homem, um melodrama policial que marcaria a estreia da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid no horário mais nobre da Globo. Cauã Reymond e Sergio Guizé já estavam reservados para a novela, que foi cancelada após a direção de teledramaturgia avaliar os primeiros capítulos.

Carrasco ainda não entregou a sinopse de sua novela. A direção artística será de Mauro Mendonça Filho, que comandou Amor à Vida (2013) e Verdades Secretas.

Destaque de Verdades Secretas, Marieta Severo iria fazer a próxima novela das seis, Novo Mundo. Voltaria a atuar ao lado de Marco Nanini, com quem contracenou durante 14 temporadas de A Grande Família. Os dois interpretariam, respectivamente, Carlota Joaquina e Dom João 6º, papéis que defenderam em 1995 no filme Carlota Joaquina - Princesa do Brazil, de Carla Camurati, marco da retomada do cinema nacional.

A ideia, no entanto, não vingou. No lugar de Marieta, ficará Giulia Gam. O papel do monarca português será de Léo Jaime, ex-Malhação e Sexo Frágil. Novo Mundo também terá Leopoldo Pacheco (que não vai mais fazer À Flor da Pele), como o pirata Fred Sem Alma. Os vilões serão Ingrid Guimarães será a vilã e Gabriel Braga Nunes.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.