Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tempo de Amar

Novela de época faz conscientização com personagem com febre amarela

Reprodução/TV Globo

Jackson Antunes (Geraldo) em Tempo de Amar; comerciante desmaiará e ficará internado - Reprodução/TV Globo

Jackson Antunes (Geraldo) em Tempo de Amar; comerciante desmaiará e ficará internado

REDAÇÃO

Publicado em 5/2/2018 - 7h55

Tempo de Amar vai retratar o surto de febre amarela, que atingiu o Rio de Janeiro em 1929, em uma ação de conscientização pela vacina. O tema é ainda uma crítica sutil à doença de quase um século atrás que voltou a ser epidemia. Na novela das seis da Globo, Geraldo (Jackson Antunes) será diagnosticado, e o médico alertará para a importância de imunização.

A cena está prevista para ser exibida no dia 15, dois dias antes do fim da campanha de vacinação em São Paulo, e mostrará o dono do empório tendo um desmaio. Reinaldo (Cássio Gabus Mendes), especialista na doença, vai atendê-lo.

"O que é que eu tenho, doutor?", perguntará o comerciante. "Geraldo, você ficará bem. Acalme-se", tranquilizará o médico. Do lado de fora do quarto, o pai de Lucinda (Andreia Horta) contará a Helena (Jessika Alves) sobre o diagnóstico.

"Por favor, doutor, não me esconda nada", pedirá a funcionária. "Tudo indica que Geraldo está com a febre amarela", sentenciará o médico.

"A epidemia voltou a assolar nosso país. Perguntei se ele tinha tomado a vacina. Disse que não. Geraldo precisa ser internado", continuará Reinaldo, que o levará para o hospital.

"Doutor, tenho certeza que é só uma gripe", dirá o dono do empório, ainda sem saber da doença. "Se for só uma gripe, você logo será liberado", ponderará o personagem de Cássio Gabus Mendes.

O comerciante passará dias internado antes de receber alta, mas sobreviverá à doença que já foi responsável pela morte de 61 pessoas no estado de São Paulo no último ano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.