Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Eliane Giardini

Ninguém quer perder o tombo da Nádia em O Outro Lado do Paraíso, diz atriz

Raquel Cunha/TV Globo

Eliane Giardini é contra o preconceito e defende igualdade de salários para homens e mulheres - Raquel Cunha/TV Globo

Eliane Giardini é contra o preconceito e defende igualdade de salários para homens e mulheres

REDAÇÃO

Publicado em 11/3/2018 - 10h09

Intérprete da racista-mor de O Outro Lado do Paraíso, Eliane Giardini diz que as pessoas amam e odeiam sua personagem. "Ninguém quer perder o tombo dela", conta. O esperado castigo está a caminho: Nádia revelará que é descendente de africanos e terá um neto negro. Já a atriz afirma que é contra qualquer tipo de preconceito e se revela defensora da igualdade entre homens e mulheres. 

"Eu acredito que as mulheres terão cada vez mais posições melhores, temos lutado por espaços. A gente também tem que conseguir ganhar o mesmo que os homens. Estamos muitas vezes no mesmo patamar e recebemos menos. Celebro todos os movimentos feministas. As mulheres precisam ter voz e ser ouvidas", diz.

Aos 65 anos, Eliane Giardini tem postura totalmente diferente da sua personagem. Em entrevista ao jornal O Globo, neste domingo (11), ela diz que Nádia é consequência de uma sociedade patriarcal e trabalha pela continuidade dessa situação. Segundo a atriz, o público percebe isso, mas gosta do seu trabalho.

"É um sentimento complexo do público, ele ama e odeia a personagem. Recebo muitos afagos e elogios das pessoas, mas elas deixam claro que detestam a Nádia. Todo mundo brinca que a casa vai cair. Ninguém pretende perder o tombo dela. Acho que querem vê-la pagando pelo que fez, mas, por alguma simpatia pela personagem, consideram que uma redenção seria bem-vinda", comenta.

O fato da preconceituosa ser amada é algo que a atriz temia antes de a novela estrear. Mas ela já previa isso por causa do viés cômico do seu núcleo. Ao Notícias da TV, Eliane explicou que sua função seria colocar o dedo na ferida. "Quero mais é que ela vá pra cadeia", disse. 

Só que o autor de O Outro Lado do Paraíso, Walcyr Carrasco, dediciu transformar Nádia. Será justamente a chegada de um neto negro, vindo do filho que se casará com uma loira, que mudará totalmente seu comportamento. A trama também trará à tona que Nádia e Gustavo (Luis Melo) são netos de negros. 

"Não poderia ter sido uma escolha melhor. Nádia não poderá escapar nesse caso, não conseguirá culpar alguém. É a sua própria história", observa a atriz.

Perdão e cenas quentes
A personagem ainda vai pedir perdão a Raquel (Erika Januza) por tudo o que fez. Para isso, ela vai se apaixonar pelo filho de Diego (Arthur Aguiar) e ver que a cor da pele não tem importância. 

As cenas quentes da personagem com Odair (Felipe Titto) vão continuar. Ela apresentará o namorado aos filhos e o levará para morar em sua casa. "As pessoas adoram Nádia com Gustavo, mas também adoram a ideia de vê-la com Odair. Me parece que os dois casais têm apelo."

Eliane até brinca que vai aproveitar a popularide de Titto nas redes sociais para conquistar mais seguidores.

"Espero, depois disso, chegar a dez milhões de seguidores. Vou postar uma foto com o Felipe e quem sabe assim alavanco minha rede social? Ele é um fenômeno. No dia em que apareceu fazendo striptease na novela, ficou três minutos nos trending topics mundiais do Twitter e 15 nos do Brasil", comenta.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.