Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Junno Andrade

Namorado de Xuxa tenta estudar o Apocalipse, mas acha Bíblia difícil e desiste

Thiago Duran/Agnews

Junno Andrade em desfile de moda; ator interpreta jornalista em Apocalipse, na Record - Thiago Duran/Agnews

Junno Andrade em desfile de moda; ator interpreta jornalista em Apocalipse, na Record

REDAÇÃO

Publicado em 23/11/2017 - 6h12

Junno Andrade está no elenco de Apocalipse, nova novela da Record, mas teve dificuldades de entender a base de toda a trama religiosa. O ator de 54 anos, namorado de Xuxa Meneghel, interpreta um jornalista e diz que até tentou ler a Bíblia para saber mais sobre o fim do mundo contado no livro sagrado, mas achou tão complicado que deixou para lá.

"Quando fui convidado para fazer a novela, imediatamente peguei a Bíblia e comecei a ler [os trechos sobre] o Apocalipse. É muito difícil de compreender, ainda mais para mim... Eu não sou aquele cara que frequenta igreja, nunca fui. Eu sou espiritualista. Não tenho esse hábito, é muito difícil", lamenta.

"Aí pensei, quer saber? Vou ler a novela, me concentrar aqui. Na hora em que eu entender um pouquinho melhor eu volto para a Bíblia, para sacar mais a coisa do apocalipse, do [apóstolo] João, dos cavaleiros, peste, guerra, fome e morte. É difícil para caramba", revela.

Apocalipse é a segunda novela da Record no currículo de Andrade, que já fez Escrava Mãe (2016) na mesma emissora e passou por Globo e SBT no passado, em tramas como Salve Jorge (2012) e Corações Feridos (2010).

No atual trabalho, ele interpreta Arthur, um editor-chefe de telejornal que é estressado e persegue a mocinha da novela, a repórter Zoe (Juliana Knust). Na caracterização para o papel, Junno tem sido comparado a ninguém menos do que William Bonner.

"A Xuxa achou parecido e eu também. A gente vai poder se aprofundar muito mais nesse universo do jornalismo", disse o ator, que chegou a cursar jornalismo na juventude e diz que o personagem também é inspirado em Chico Pinheiro e Celso Freitas.

Ao longo da trama, Arthur se empolgará ao dar notícias "apocalípticas". Na vida real, Andrade afirma que acredita que o fim do mundo pode acontecer e já sabe até o que fará em seu último dia.

"Não sei se é dessa forma [contada na novela] que o mundo vai acabar, mas está acabando da pior forma possível. O ser humano está muito distante do amor que foi pregado por Jesus, agora com essa era digital as pessoas estão mais frias ainda. [Por isso] No meu último dia eu iria beijar muito na boca. Iria pegar minha mulher e falar: 'Vem cá, vamos beijar na boca porque vai acabar o negócio aqui'", brinca.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.