Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Na mira de revólver, Atena se nega a matar Romero e entra para facção

Reprodução/TVGlobo

A atriz Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, da Rede Globo - Reprodução/TVGlobo

A atriz Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, da Rede Globo

REDAÇÃO

Publicado em 7/10/2015 - 7h39

Personagem de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo, da Globo, Atena será caçada pela facção criminosa após Tio (Jackson Antunes) descobrir que ela gravou imagens dele negociando um crime com Romero (Alexandre Nero). Ela conseguirá fugir duas vezes dos bandidos, mas será entregue por Ascânio (Tonico Pereira) e ficará na mira do revólver de Zé Maria (Tony Ramos). O chefe da organização mandará a loira matar Romero para não morrer. "Não posso. Pode me matar”, afirmará Atena, que será aceita na facção por sua lealdade ao ex-vereador.

Antes disso, o público verá Tio exigindo que Romero entregue o paradeiro da loira. Isso vai acontecer logo depois que o bandido ficar cara a cara com ela e deixá-la escapar. Os dois vão combinar que o ex-vereador mandará uma mensagem assim que Atena aparecer novamente na sua cobertura. Romero cumprirá o combinado, mas, assim que passar a mensagem para Tio, ele se arrependerá e revelará a Atena o que fez.

A golpista sairá às pressas e acabará trombando com Ascânio. Ele é quem vai entregá-la aos criminosos da facção. Com ela presa e na mira do revólver de Zé Maria, Tio ordenará que Romero a mate. Só que o ongueiro se negará a atirar na loira porque não é um assassino. Ele irá embora, deixando a trambiqueira nas mãos dos bandidos.

A loira vai implorar para ser poupada. Tio afirmará que a aceita no grupo se ela acabar com a vida Romero. Atena nem pestanejará, dizendo que isso ela não faz. "Acho que você não entendeu, ainda. Ou você mata o Romero ou a gente mata você", ameaçará Tio.

Atena vai chorar e tremer de medo, mas se manterá firme na sua escolha. "Não. Eu te falei. Eu jurei pra ele que ia estar sempre do lado dele, que ia ser leal a ele. Isso eu não posso fazer. Desculpa, mas não posso. Pode me matar", falará a golpista.

Nesse momento, Zé Maria colocará um capuz nela e encostará a arma na sua cabeça. "E aí? Ainda dá tempo. É pegar ou largar", indagará Zé Maria, engatilhando o revólver. "Eu não posso! Eu não posso", responderá ela, chorando e começando a passar mal.

Nisso, Tio tirará a arma da mão de Zé e arrancará o capuz dela. "Está certo, Atena. Você mostrou que é leal. Isso é o mais importante, aqui dentro. Desculpa se a gente te assustou, mas uma pessoa só prova que é leal mesmo quando tem uma arma apontada pra cabeça. Isso aqui era um teste. Se você topasse matar o Romero, morria. Não topou. Está dentro da facção. Vitória na guerra, irmã".

Com os olhos cheios de lágrimas, ela repetirá: "Vitória na guerra". Essa sequência irá ao ar no final da próxima semana em A Regra do Jogo. Inicialmente, essa cena só iria ao ar a partir do capítulo do dia 19, mas a novela será acelerada no dia 15. A próxima semana terminará com o assassinato de Djanira (Cassia Kis). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.