Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SELMA EGREI

Muito difícil assistir Velho Chico, diz intérprete de Encarnação

Divulgação/Globo

A atriz Selma Egrei na cena em que Encarnação pediu para morrer em Velho Chico - Divulgação/Globo

A atriz Selma Egrei na cena em que Encarnação pediu para morrer em Velho Chico

FERNANDA LOPES

Publicado em 16/9/2016 - 15h40

Horas após a morte de Domingos Montagner, que se afogou ao mergulhar no rio São Francisco, o capítulo da novela Velho Chico mostrou cenas da personagem Encarnação, interpretada por Selma Egrei, entrando no mesmo rio e pedindo para ser levada pela morte. Aos 67 anos, a atriz, muito sentida pela perda do colega, ficou ainda mais abalada ao ver essas imagens na TV. 

"Ontem [quinta, 15] foi muito difícil assistir [a novela], porque misturam-se as emoções. Foi uma cena muito difícil, mas muito boa de ser feita, e ontem ficou muito triste [quando foi ao ar], revela.

Nas cenas, a personagem Encarnação, que já tem mais de cem anos, viu o barco fantasma Gaiola Encantado no rio e acreditou que era um sinal de que seu filho Inácio voltou para lhe buscar e lhe levar para o encontro com a morte. "Venha me buscar, me tire desse inferno de vida. Não aguento mais essa solidão. Encantado, me leve", ela implorava.

A atriz, que já terminou de gravar a novela e está em São Paulo, ficou sabendo do desaparecimento e da morte de Montagner por um grupo de Whatsapp que reúne os atores da novela. De acordo com ela, parte do elenco, como Camila Pitanga e Marcelo Serrado, ainda está se locomovendo de Sergipe a São Paulo, onde será velado e sepultado o corpo do ator.

"É uma coisa muito triste para todos nós. O Domingos era uma pessoa muito querida, um colega excepcional, um ator maravilhoso, muito generoso, dedicado. Uma pessoa que deixa um exemplo de vida para a gente, sempre com um sorriso, muito carinhoso com todos. A convivência com ele foi sempre muito boa. Está sendo um momento muito difícil para a gente. Uma despedida muito triste", lamenta.

Domingos Montagner foi encontrado morto na quinta, por volta de 18h, no fundo do rio São Francisco. Ele e a atriz Camila Pitanga haviam dado um mergulho no rio após uma manhã de gravações. Uma correnteza atingiu os dois, e a atriz não conseguiu salvar o colega. Montagner interpretava o protagonista Santo dos Anjos. Ele tinha 54 anos e era contratado da Globo desde 2010.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.