Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Modelo transgênero entra em A Força do Querer para orientar Ivana

Reprodução/TV Globo

Carol Duarte (Ivana) em A Força do Querer; garota descobrirá que nasceu no corpo errado - Reprodução/TV Globo

Carol Duarte (Ivana) em A Força do Querer; garota descobrirá que nasceu no corpo errado

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2017 - 7h21

Ivana (Carol Duarte) terá a ajuda de um modelo transgênero para começar a se descobrir em A Força do Querer. Tereza Brant, que também é ator, entrará na trama interpretando ele mesmo e se aproximará da filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) para contar todo o seu processo de mudança de gênero. A garota descobrirá um novo mundo após conversar com o amigo e passará a noite em claro pesquisando sobre pessoas que não se reconhecem no próprio corpo.

Após de desistir de viajar para o exterior com Cláudio (Gabriel Stauffer), Ivana sentará em um bar para pensar na vida. Anita (Lua Blanco) chegará ao local e apresentará Tereza. A jogadora de vôlei estranhará quando o modelo disser seu nome.

"Piada hoje não! Não estou com cabeça pra ouvir gracinha!", retrucará Ivana. "Qual é a piada? Meu nome? Meu nome é Tereza mesmo!", confirmará ele. "Tem mais nada a ver com a aparência, né? Mas foi o nome que minha mãe escolheu pra mim, não tive coragem de trocar", explicará o ator.

Tereza Brant virará amigo de Ivana em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Facebook)

"Quem é que bota o nome de um menino de Teresa?", questionará Ivana. "Eu nasci num corpo de menina. Só que eu não era uma menina!", contará o rapaz. "Ele é um trans. Nasceu no corpo errado! Nunca tinha ouvido falar nele, não? Procura na internet. Tem a história dele toda lá! mostra pra ela, Tê!", pedirá Anita.

Tereza mostrará a Ivana sua foto de criança, vestido de menina, e lembrará da época em que, assim como a filha de Joyce, usava uma faixa no peito para esconder os seios. "Eu sinto tudo isso que você diz que sentia. Esse desespero de não saber quem é, de se sentir dentro de um corpo errado. Você contando, parece que está falando de mim!", comentará Ivana.

Ao voltar para casa, a jogadora de vôlei tratará de pesquisar sobre pessoas transgênero e passará a noite em claro vendo vídeos e lendo histórias.

Já com o dia claro, Ivana parará na frente do espelho e perceberá que se identifica com os casos que conheceu. "Entendi!", dirá ela, emocionada, na sequência que vai ao ar no dia 27.

Além de participar como ator, Tereza prestou consultoria à autora Gloria Perez para compor o drama de Ivana na trama das nove. Aos 24 anos, o modelo de Belo Horizonte faz sucesso nas redes sociais desde 2013, quando assumiu cabelos curtos e aparência masculina, e tem mais de 300 mil seguidores em sua página do Facebook.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.