Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sete Vidas

Miguel incendeia prova para não ter identidade revelada por Pedro

Isabella Pinheiro/TV Globo

Miguel (Domingos Montagner) na cena em que Pedro (Jayme Matarazzo) o convida para assistir ao vídeo - Isabella Pinheiro/TV Globo

Miguel (Domingos Montagner) na cena em que Pedro (Jayme Matarazzo) o convida para assistir ao vídeo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2015 - 6h28

Miguel (Domingos Montagner) tomará uma atitude extrema para não ter sua identidade revelada diante dos filhos biológicos Pedro (Jayme Matarazzo) e Bernardo (Ghilherme Lobo), em Sete Vidas, novela das seis da Globo. Ele destruirá uma fita de uma entrevista para a TV, que é o único registro do passado em que seu rosto aparece. Pedro ficará frustrado achando que perdeu a última chance de conhecer o pai, que ele acredita estar morto.

No capítulo desta sexta (10), Pedro voltará a Fernando de Noronha levando a fita VHS com a gravação de uma entrevista, encontrada por Lígia (Debora Bloch), com seu pai biológico, sem saber que já está há meses convivendo com ele. “Eu estou na maior expectativa. O meu pai biológico nunca dava entrevista, detestava ser fotografado. Quem sabe hoje, finalmente, ele não dá as caras”, dirá o rapaz, convidando o professor para assistir ao vídeo.

Miguel ficará em pânico ao perceber que seu segredo pode ser revelado e inventará uma desculpa para levar Bernardo _que estará passando férias em Noronha_ para casa e dar cabo na fita. Ele convencerá o garoto de que o dia está perfeito para ir à praia e ficará sozinho na sala enquanto Bernardo muda de roupa. Ao avistar a fita, o oceanógrafo fará pequenos cortes com um canivete e enrolará de volta para não levantar suspeitas. À noite, Miguel voltará à casa de Pedro e Taís (Maria Flor) no horário marcado para a exibição do tal vídeo e ficará chocado ao descobrir que danificou a fita errada.

Miguel corta fita errada para tentar não ser descoberto (Stephanie Candido/TV Globo)

Para manter a identidade secreta diante dos filhos biológicos, Miguel terá que pensar rápido e resolver a situação. Todos estarão na expectativa na sala, e ele irá até a cozinha para beber um copo de água. Ao avistar o disjuntor no quadro de luz, não pensará duas vezes e desligará a energia do apartamento. “Engraçado... Tem luz na vizinhança toda, menos aqui”, constatará Pedro, antes de descobrir a chave desligada e fazer a luz voltar.

Com a volta da energia, Miguel aparecerá imóvel diante da TV, crente de que sua identidade será revelada, mas, quando Pedro der o play, a fita vai se embolar no aparelho. “É, pelo visto deu uma boa mastigada. Isso acontece muito quando a fita é velha”, falará Miguel, aliviado. “Bom, no instituto tem um equipamento que a gente usa pra recuperação desse tipo de material. Eu posso levar a fita e ver se consigo salvar alguma coisa”, continuará, vendo a chance de destruir de vez a entrevista.

Em cena do mesmo capítulo, ele aparecerá incendiando pedaços da fita em uma bacia de metal. A Pedro, Miguel dirá que o técnico não conseguiu recuperar a gravação, e o rapaz ficará frustrado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.