Viva a Diferença

Malhação: Após reencontrar o pai ausente, Benê revela que é autista

Reprodução/TV Globo

Benê (Daphne Bozaski) explicará seu diagnóstico a Cícero (Luciano Pontes) em Malhação - Reprodução/TV Globo

Benê (Daphne Bozaski) explicará seu diagnóstico a Cícero (Luciano Pontes) em Malhação

REDAÇÃO - Publicado em 11/02/2018, às 07h36

Benê (Daphne Bozaski) voltará a conviver com o pai e revelará que é autista. Josefina (Aline Fanju) irá atrás de Cícero (Luciano Pontes) aconselhada por Dóris (Ana Flávia Cavalvanti) para cobrar a pensão dos filhos, e a pianista se oferecerá para explicar a ele sobre seu diagnóstico. A personagem da temporada Viva a Diferença de Malhação dirá que tem Síndrome de Arperger, como é popularmente conhecido um subtipo brando do transtorno.

Para tentar uma aproximação com Benê, Cícero dará uma boneca de presente, e Josefina cobrará mais envolvimento dele na vida dos filhos.

"Você nem conhece os seus filhos! Não sabe nada do Julinho [Davi Souza]. Olha o presente que você trouxe para a sua filha. Você não tem noção de quem ela é, da menina maravilhosa que ela é?", esbravejará a zeladora.

"Afinal, o que a Benedita tem? Qual é o problema dela? O que os médicos dizem?", questionará o pai ausente. "Você nem sabe o que a sua filha tem! Mas eu posso te levar na psicóloga dela e ela te explica. Quem sabe você consegue entender e passa a enxergar a sua filha como uma pessoa!", retrucará a mãe.

Benê apresenta características que remetem ao diagnóstico de autismo desde o início da temporada, conforme antecipou o Notícias da TV, como a peculiaridade na fala, a dificuldade em compreender metáforas e o interesse quase obsessivo por determinada atividade _no caso dela, a corrida e a música.

A garota, então, decidirá contar ao pai sobre sua condição. "Eu vim explicar o que eu tenho. A Renata, minha psicóloga, já me explicou direitinho. Se você nunca se interessou em saber, agora eu mesma vou te contar", começará ela.

"Eu acho que não tem ninguém melhor do que eu mesma para dizer para o meu pai quem eu sou, o que eu tenho e do que eu preciso. Não tem problema, mãe. Se ele não entender da primeira vez, eu explico de novo. E depois outra vez, se for preciso. A gente faz como nas aulas de piano. Quando não dá certo, a gente repete, repete. Até acertar", completará a estudante.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 23.

 

 

Últimas de Malhação

Enquete

O que você está achando de Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook