Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cúmplices de um Barraco

Mãe de atriz demitida diz que menina foi agredida verbalmente no SBT

Reprodução/SBT

Duda Wendling em Cúmplices de um Resgaste; mãe diz que atriz foi agredida verbalmente  - Reprodução/SBT

Duda Wendling em Cúmplices de um Resgaste; mãe diz que atriz foi agredida verbalmente

JANAÍNA NUNES

Publicado em 17/11/2015 - 6h04

A atriz mirim Duda Wendling, 9 anos, está inconformada com o fato de ter sido dispensada da novela Cúmplices de um Resgate, do SBT, na qual interpretava Dóris. Segundo sua mãe, Camila Wendling, a menina não se alimenta direito nem está indo à escola desde o último dia 7, quando foi afastada. "Minha filha foi agredida verbalmente três vezes por duas mães de dois colegas de elenco. Eu retruquei e exigi providências do SBT, que não fez nada e ainda a demitiu. Foi isso que deixou a Duda mais chateada", afirma.

Para preservar a filha, Camila pediu para o Notícias da TV não publicar os xingmentos. "São palavras muito pesadas", argumenta. Em nota, o SBT afirma que Duda "não foi demitida e, sim, dispensada da novela". A emissora diz que "desconhece qualquer tipo de maltrato relacionado à atriz mirim". Na semana passada, o SBT informou que Duda foi afastada por "questões de logísticas", já que a mãe não queria renovar o contrato que vence no começo de 2016, e a novela segue no ar até o meio do ano.

Duda foi substituída por Sophia Valverde. As duas atrizes são bem parecidas. Sophia começou a gravar na terça (10) e aparecerá na trama a partir do capítulo 92, previsto para 24 de novembro. Não haverá aviso de troca.

Camila conta que o ambiente para ela e sua filha estava tenso no SBT havia dois meses. "Ficou tudo pior depois que a Duda ficou doente. Estava vomitando e com febre. A levei ao médico particular, ela foi medicada e liberada. No dia seguinte, voltou a gravar, mas teve febre novamente e passou pelo médico do SBT, que a liberou. Assim que voltou para os estúdios, duas mães começaram a gritar que ela estava 'contaminada'. Isso tudo foi dito na frente de profissionais do SBT", conta.

Numa outra ocasião, Camila teve uma discussão séria com uma das mães na praça de alimentação da emissora. "Todo mundo viu. A partir daí, procurei a direção. Contei o que estava acontecendo e pedi ajuda. Disse que se continuasse assim, não poderia renovar o contrato por mais seis meses, pois não colocaria minha filha num ambiente desses. Dias depois, me chamaram e, para minha surpresa, demitiram a Duda da novela. Ela chorou muito, não teve tempo de se despedir de muita gente."

Camila e a filha são do Rio de Janeiro, porém seguem morando em Cajamar, interior de São Paulo. A habitação é custeada pelo SBT, assim como o convênio médico. A mãe afirma que Duda nunca faltou a uma gravação, ao contrário do que o Notícias da TV publicou. "Ela sempre honrou seus compromissos. A prova disso é que ela já gravou a novela do SBT com febre e com um pé torcido", afirma.

Duda atua desde os seis anos. Estreou na Globo. Fez as novelas Avenida Brasil (2012) e Joia Rara (2013). 

A jovem atriz não quer ir à escola, de acordo com sua mãe, porque há duas amigas de elenco no mesmo colégio. "Ela sente vergonha. Acha que a culpa é dela. Por mim, já teríamos voltado para o Rio, mas ela pode perder o ano e não queremos isso".

Duda tem se manifestado nas redes sociais quando questionada sobre assunto. Um de seus fãs quis saber por qual motivo ela havia saído da novela. "Porque eles me tiraram", respondeu. Ela ainda tem esperança de voltar ao elenco. A família já foi avisada que isso não vai ocorrer.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.