Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O SÉTIMO GUARDIÃO

Luana Piovani adia mudança por novela para a qual a Globo nunca a convidou

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Luana Piovani em vídeo de seu canal do YouTube no qual fala sobre o papel em O Sétimo Guardião - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Luana Piovani em vídeo de seu canal do YouTube no qual fala sobre o papel em O Sétimo Guardião

Longe da TV desde 2016, quando fez uma participação em Vai Que Cola, Luana Piovani chegou a anunciar em seu canal no YouTube, em fevereiro, que adiou sua mudança para Portugal porque foi convidada para atuar em O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva que a Globo estreia em novembro. Só faltou combinar com a emissora. Segundo fontes na Globo, Luana Piovani nunca foi chamada para a produção. A assessoria da atriz admite que ela ainda aguarda o convite.

Na verdade, o nome de Luana foi cogitado por Aguinaldo Silva. Mas o convite nunca foi oficializado. Silva, em seu blog, disse que pretendia ter a atriz em seu elenco para interpretar Marilda, mas não garantiu que ela de fato estaria em O Sétimo Guardião.

"Os personagens de O Sétimo Guardião, minha próxima novela (...) Não é fácil conviver com eles. Alguns, como a Marilda (que, espero, seja vivida pela bela e do lar, mas, graças a Deus pouco recatada Luana Piovani), tomaram as próprias rédeas de minhas mãos já na primeira cena e saíram por aí desembestadas", escreveu Silva.

O texto foi publicado há mais de um ano, e Luana desde então vem dando entrevistas sobre sua escalação para a novela. Chegou a elogiar a trama em um vídeo de seu canal no YouTube, no qual revela que trocará o Brasil por Portugal.

"Isso tudo [a mudança de país] vai acontecer depois que eu fizer essa novela, que eu estou morrendo de vontade de fazer. Adoro esse título, parece que será Os Sete Guardiões [sic]. Gosto do que define essa novela, o realismo fantástico, muito bom você não ter amarras", disse.

O papel de Marilda já foi designado à atriz Letícia Spiller. Ela será a irmã mais velha da vilã Valentina, personagem de Lília Cabral. Embora a primeira seja 16 anos mais jovem que a segunda, a inversão proposital se dará pelo fato de que Marilda consome uma fórmula especial que a deixará com a aparência mais jovem.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Luana confirmou que a atriz não foi convidada pela Globo para atuar em O Sétimo Guardião.

"A Luana não faz parte da grade da Rede Globo, então não está nada certo se ela vai fazer ou não [a próxima novela de Aguinaldo Silva]. Estamos aguardando convite", contou o representante da atriz.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O último trabalho de Letícia Spiller na Globo foi na novela Os Dias Eram Assim (2017)

Polêmica
Aguinaldo Silva quase desistiu de O Sétimo Guardião por causa do escritor mineiro Silvio Cerceau, que foi aluno de um curso de roteiro ministrado no final de 2015. Durante a master class, os 26 estudantes desenvolveram personagens e cenas completas, seguindo uma escaleta (sequência de acontecimentos) criada pelo autor.

A técnica de distribuir cenas entre a equipe é comum entre autores e colaboradores, que são creditados e recebem salário da Globo. A utilização de alunos de uma master class para a criação de uma sinopse, no entanto, gera controvérsia.

Depois que a sinopse de O Sétimo Guardião foi aprovada pela emissora, todos os participantes do curso tiveram de assinar um documento em que cediam os direitos patrimonais para Silva. Em seguida, em um novo acordo, seria acertada a cessão dos direitos morais e autorais da criação.

Cerceau, então, decidiu confrontar Silva e chegou a notificá-lo extrajudicialmente para que o autor prestasse esclarecimentos. "Se não houver resposta e solução, vai ter processo, sim. Vou ativar meus advogados", alertou.

Aguinaldo Silva, então, se revoltou e decidiu abrir mão de O Sétimo Guardião. Desenvolveu às pressas a sinopse de outra novela, Enquanto o Lobo Não Vem, e a entregou à Globo. Embora a trama tenha sido aprovada, a emissora preferiu resgatar, em dezembro, O Sétimo Guardião.


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.