Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade: Rubião manda matar a própria mãe, mas Virgínia escapa

Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Rubião) com Lilia Cabral (Virgínia) em Liberdade, Liberdade, da Globo - Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Rubião) com Lilia Cabral (Virgínia) em Liberdade, Liberdade, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 19/7/2016 - 7h54

Após matar Gironda (Hanna Romanazzi), Tolentino (Ricardo Pereira) será designado para cometer um novo assassinato na novela Liberdade, Liberdade. Rubião (Mateus Solano) mandará o coronel matar Virgínia (Lilia Cabral). O intendente fará isso para que a cafetina não vá a seu casamento com Rosa/Joaquina (Andreia Horta). Na hora de disparar sua arma, Tolentino descobrirá que ela é mãe de Rubião e recuará. Abalada, ela afirmará que deseja morrer e tentará pegar a pistola dele. No meio da briga, Virgínia será atingida por um tiro.

Tolentino a colocará em cima do cavalo e dará uma chicoteada no animal para ele sair dali. "Que alguém a ajude", dirá ele, em voz alta. A sequência está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (22). Ascensão (Zezé Polessa) encontrará Virgínia e a salvará. Dias depois, a dona do bordel aparecerá recuperada, pedindo para Xavier (Bruno Ferrari) alertar Joaquina sobre a crueldade de Rubião. A essa altura da trama, a heroína já estará casada com o mau-caráter.

Essa história começará com Tolentino sendo chamado pelo intendente para uma missão. Depois, o coronel surpreenderá Virgínia no bordel provando um vestido para ir à festa de casamento do filho. "Pode parar de se preparar, você não irá a lugar nenhum", dirá Tolentino. Ele amarrará a cortesã e a levará para o meio da mata. 

"Você terá coragem de matar uma mulher? Que espécie de homem é você?", questionará ela. Tolentino afirmará que apenas é um soldado cumpridor de ordens. Ela deduzirá que foi ele quem matou Gironda e que recebeu ordem para cometer o crime. 

Revelação

Virgínia surpreenderá Tolentino, pulando nele. Ele não terá percebido que ela conseguiu se desamarrar.  O coronel a renderá novamente e pedirá para que ela se ajoelhe. "Meu filho vai me vingar, vai matar você", gritará Virgínia. "Filho? Você tem um filho?", perguntará ele. "Não qualquer filho, mas o intendente de Vila Rica. Rubião há de descobrir que você me matou", vai disparar ela.

Tolentino ficará em choque e abaixará a arma. "Isso é demais até para mim. O filho mandar matar a própria mãe. Não é possível! Quem o fizer ou ajudar a fazer está condenado pela eternidade", revelará o coronel. Virgínia ficará tão abalada que pedirá para ele matá-la. Mas Tolentino dirá não. A cafetina tentará pegar a arma de suas mãos. "Pois eu me mato eu mesma, para que viver assim?", gritará ela. Os dois vão brigar pela pistola, que acabará disparando e ferindo Virgínia. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.