Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo Mundo

Leopoldina veste roupas de homem e assume lugar de Pedro em reunião

Reprodução/TV Globo

Letícia Colin (Leopoldina) em Novo Mundo; princesa tomará a frente de negociação política - Reprodução/TV Globo

Letícia Colin (Leopoldina) em Novo Mundo; princesa tomará a frente de negociação política

REDAÇÃO

Publicado em 22/6/2017 - 9h14

Leopoldina (Letícia Colin) substituirá Pedro (Caio Castro) em uma importante reunião para driblar mais uma escapada para ver a amante. A princesa de Novo Mundo apresentará um visual mais masculino, com algumas peças de roupas do marido, para cavalgar atrás dos representantes das províncias e tentar convencê-los a não se voltarem contra o príncipe. Bonifácio (Felipe Camargo) a apoiará durante a reunião, enquanto Pedro estará em uma festa com Domitila (Agatha Moreira).

No capítulo desta quinta-feira (22), representantes das províncias de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco chegarão ao Rio de Janeiro e serão interceptados por Sebastião (Roberto Cordovani), que fará de tudo para colocá-los contra o governo de dom Pedro.

Alarmado com a possibilidade de perder apoio e enfraquecer politicamente, Bonifácio tentará fazer com que o príncipe saia do luau, promovido para apresentar Domitila aos amigos, e resolva o impasse. Pedro, no entanto, brigará com o ministro e não atenderá o apelo.

Leopoldina promove reunião na ausência do marido em Novo Mundo (Foto: Ricardo Borges/TV Globo)

Leopoldina, então, assumirá a responsabilidade, montará em seu cavalo e alcançará a comitiva dos representantes antes que eles deixem a cidade. De acordo com registros históricos, a personagem costumava usar roupas do marido, principalmente para cavalgar. Por isso, na cena, ela aparecerá de calça e com capa do príncipe.

A reunião da princesa será um sucesso. Ela conseguirá acalmar os ânimos e promover um acordo, que será assinado por dom Pedro apenas por formalidade. Bonifácio ficará cada vez mais encantado com a atitude decidida de Leopoldina.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.