Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Personagem de Eriberto Leão arma para tirar Salete da prefeitura

Reprodução/TV Globo

Leonardo (Eriberto Leão) não tem boas intenções na novela A Lei do Amor, da Globo - Reprodução/TV Globo

Leonardo (Eriberto Leão) não tem boas intenções na novela A Lei do Amor, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 25/2/2017 - 8h32

O personagem de Eriberto Leão em A Lei do Amor logo mostrará que não é nenhum príncipe encantado. Leonardo vai seduzir Salete (Claudia Raia), mas não estará apaixonado pela prefeita. Em telefonemas misteriosos, ele aparecerá pedindo mais tempo para conseguir executar um plano, falará que a prefeita não desconfia de nada, mas que ela está fazendo jogo duro.

Suas reais intenções serão um mistério. Tudo indica que o engenheiro está ligado aos corruptos do partido de Salete e age a mando de Venturini (Otávio Augusto). Quando a prefeita estiver mais envolvida com ele, descobrirá que sua empreiteira concorreu e ganhou a licitação para construir a escola técnica da cidade.

Salete ficará muito abalada porque, se descobrirem o relacionamento deles, isso será usado contra ela, adversários poderão alegar que houve favorecimento à empresa de Leonardo. A partir daí, ela passará a fazer jogo duro com ele e afirmará que os dois não terão mais nada.

No dia do início das obras da escola técnica, o corpo de Beth (Regiane Alves) será encontrado no terreno da antiga olaria. Leonardo vai reclamar que o "presunto" atrasará sua obra.

Será o segundo deslize dele que levantará desconfianças na prefeita. Salete não gostará do jeito que ele falou da ex- mulher de Augusto (Ricardo Tozzi). O engenheiro pedirá desculpas e alegará que fala muita besteira quando está nervoso.

No entanto, depois disso, ele fará um telefonema misterioso: "Só liguei pra dizer que está tudo certo. Estou dando uma amaciada na prefeita! Pode ficar tranquilo que ela não desconfia de nada! É que a Salete é jogo duro, como você já tinha me dito! Fica tranquilo, o teu plano vai dar certo".

Em outra cena, ele voltará a fazer uma ligação para falar do tal plano contra Salete. "Oi, acabei de falar com a prefeita, ela está bem. Não, já disse que ainda não consegui, preciso de mais tempo, ela é mais difícil que eu pensava! Ok, vamos nos falando", dirá, antes de desligar.

Gustavo (Daniel Rocha) voltará a trabalhar no posto de gasolina e será o primeiro a desconfiar das intenções do engenheiro, mas todos acharão que o frentista está com ciúme do rival e não darão bola para seus comentários.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.